Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 17:02

    Imprimir


PJC-MT
O desaparecimento de um rapaz de 27 anos foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, no município de Confresa (1.160 km a Nordeste). Na madrugada de quarta-feira (22.05), o corpo de Cleiton Alves de Souza, 27, foi encontrado em um matagal, nas proximidades do centro urbano da cidade. A vítima estava desaparecida desde o dia 23 de abril deste ano. A autoria do homicídio também foi desvendada e o principal suspeito preso. Trata-se de Júlio César dos Santos, 28, conhecido por “Julião”.

De acordo com o delegado Michel Mendes Paes, o crime está relacionado ao tráfico de entorpecentes, pois a vítima era usuário de drogas e morava em um local de concentração de viciados em entorpecentes. Há informações ainda que a vítima também teria furtado droga de um traficante da cidade.

No dia do seu sumiço, segundo as investigações, a vítima saiu em companhia de Júlio Cesar e outra pessoa, identificada pelo nome de “Vilson”, para comprar drogas e não foi mais vista. Ainda conforme a apuração, a vítima estava em posse de R$ 450.

O suspeito Júlio César foi preso por mandado de prisão decretado por crimes de furtos praticados na cidade e está com mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Michel Mendes, pelo homicídio. Ele foi ouvido durante as investigações, e negou qualquer participação no crime e alegou desconhecer o local onde o corpo foi ocultado. O segundo suspeito, após o desaparecimento da vítima, não foi mais localizado na cidade.

Novamente ouvido, em interrogatório, o acusado reafirmou que no dia do fato saiu na companhia da vítima e “Vilson”, mas quando estavam próximo a um posto de combustível, Vilson lhe entregou R$ 8 reais para que fosse comprar um marmitex e quando retornou não os encontrou mais. “Pelos elementos de informações levantados até o momento os dois representados têm participação na morte da vítima, crime grave ocorrido no município”, justifica o delegado no pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos, encaminhado à Justiça local.

O corpo da vítima foi encontrado em um matagal em estado avançado de decomposição, com uma perfuração no crânio e coberto com alguns galhos e pneus velhos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito Júlio César é transgressor da lei e responde a vários processos criminais na comarca. Ele teve prisão representada por vários furtos no município e agora por homicídio. Ele vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O preso se encontra recolhido na cadeia pública local.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14875/visualizar/