Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 02:13

    Imprimir


Foto: Arquivo
Serviços de registro de boletins de ocorrências e orientações sócio-jurídicas serão oferecidos pela Polícia Judiciária Civil, na Ação Global, neste sábado (18), no espaço Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

A Polícia Civil levará para o espaço a Delegacia Móvel da Mulher, com toda a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), da Capital, para prestar atendimentos às mulheres com relação a violência domésticas. Denúncias, confecção de boletins, encaminhamentos e medidas protetivas da Lei Maria da Penha, serão realizadas pela unidade.

A delegada titular da DDM Cuiabá, Cláudia Maria Lisita, disse que as atividades externas da Delegacia da Mulher ajudam no encorajamento de denúncias e reforça o trabalho executado na unidade policial, quando a polícia se aproxima daqueles que necessitam de alguma medida policial. “Isso é a prova de que a violência contra a mulher já não está mais tão banalizada e que toda a sociedade está envolvida nesse processo de conscientização”, desta a delegada.

Serão mais de 80 serviços gratuitos à população, entre eles vários ligados a Segurança Pública, como os boletins e expedição de carteiras de identidade.

Neste ano o Ação Global elegeu a mulher como tema principal da ação social. O atendimento inicia às 8 horas e encerra às 17h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14908/visualizar/