Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INCLUSÃO DIGITAL
Sexta - 27 de Maio de 2016 às 14:43
Por: Redação TA c/ Secom/VG

    Imprimir


O ponto eletrônico já está em funcionamento, em fase de teste, desde o inicio dessa semana.
O ponto eletrônico já está em funcionamento, em fase de teste, desde o inicio dessa semana.
O Hospital Municipal e Pronto Socorro de Várzea Grande (HMPS), implantou o ponto eletrônico, por meio de biometria (impressão digital), para todos os servidores da instituição, incluindo comissionados, temporários e terceirizados.

A medida atendeu determinação da prefeita Lucimar Campos e recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT). O ponto eletrônico já está em funcionamento, em fase de teste, desde o inicio dessa semana.

Com o sistema eletrônico será mais seguro e transparente o controle da carga horária de trabalho, visto que existem categorias profissionais que atuam em sistema de plantão. A unidade possui 712 funcionários, sendo das áreas, médica, clínica, técnica e administrativa.

Por meio do ponto eletrônico, o diretor do Pronto Socorro, Ney Provenzano, informou que todos os dados coletados funcionarão como segurança tanto para disciplinar a frequência da equipe de trabalho e os índices de ausência, bem como para garantia dos direitos dos servidores.

"O servidor terá acesso aos seus registros de dados e de frequência. Além disso, o ponto estará integrado com o sistema da folha de pagamento. Essa integração se torna fundamental também para agilizar o processos de concessão de benefícios dos funcionários, com transparência e eficiência que o serviço público requer", pontuou.

O diretor frisa que a informatização possibilitará a adoção de uma política de recursos humanos de excelência no atendimento da unidade de saúde, bem como, na concessão de alguns benefícios, como a licença-prêmio, licença médica e a própria aposentadoria, que dependem de informações da frequência do servidor. "Essa integração acelera as informações para a área de Recursos Humanos", lembra Ney Provenzano.

As regras específicas para cada categoria do órgão serão estabelecidas em portaria, de acordo com a rotina de trabalho de cada setor, e será aplicada no ponto eletrônico.

Ney Provenzano explicou que a implantação do ponto eletrônico na unidade irá estabelecer maior controle interno da gestão e dos próprios servidores. "Os servidores apoiaram a medida uma vez que para eles o controle de frequência dá transparência ao desempenho de cada um e demonstra o comprometimento com o trabalho prestado à população, visto que a medida só agrega benefícios tanto para a unidade quanto para os pacientes", disse.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1529/visualizar/