Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Domingo - 24 de Março de 2013 às 17:15

    Imprimir


Assessoria TJ-MT
Adilson Polegato de Freitas (antiguidade) e Cleuci Terezinha Chagas (merecimento), eleitos desembargadores pelo TJ/MT
Adilson Polegato de Freitas (antiguidade) e Cleuci Terezinha Chagas (merecimento), eleitos desembargadores pelo TJ/MT
Cleuci Terezinha Chagas (merecimento) e Adilson Polegato de Freitas (antiguidade), eleitos desembargadores pelo Tribunal Pleno do TJMT, declararam que trabalharão em prol da sociedade e também no sentido de aumentar a celeridade nos processos que tramitam no Segundo Grau de jurisdição. Eles foram escolhidos na tarde de sexta-feira (22 de março), durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno do TJMT. Os magistrados tomarão posse em sessão solene nesta segunda-feira (25 de março), às 16h, no Plenário 1 do TJMT.

“Trabalho, trabalho e trabalho. Esse é o meu foco. Sempre trabalhei muito e agora como desembargadora quero trabalhar ainda mais. Eu entendo que nós, juntamente com os demais operadores de direito, com o Executivo e também Legislativo, devemos buscar soluções para que os processos possam ser resolvidos o mais rápido possível. A sociedade busca respostas”, pontuou Cleuci Chagas.

Adilson Polegato informou que também tem como foco uma resposta célere aos anseios dos cidadãos que buscam a justiça. “Não há nada que nos impeça de trabalhar em prol da sociedade. Até aqui em nossa caminhada já aprendemos um pouco e agora vamos aprender mais com os pares”.

Nesse sentido, o presidente do TJMT, Orlando Perri, após a sessão, também chancelou o foco dos magistrados. “Todos que conhecem Cleuci e Polegato sabem de sua preocupação com a entrega da prestação jurisdicional à sociedade. Somado a isso, quero lembrar que eles têm caráter íntegro, compromissado com a justiça, com a sociedade e com a modernização do judiciário”.

Ele comentou ainda o fato positivo de mais uma mulher ascender ao TJMT, lembrando que no Dia da Mulher ele comentou durante um evento que não há dúvidas de que as mulheres vão dominar a Justiça, não só de Mato Grosso, mas do Brasil todo. Quando Cleuci Chagas for empossada, o TJMT passará a contar com seis desembargadoras ativas, representando 20% do total de 30 desembargadores.

Emoção – A emoção também marcou a escolha dos novos desembargadores, que chegaram a ficar com a voz embargada após serem declarados membros do TJMT. “Ainda estou muito emocionada e mal consigo falar. É uma bênção chegar ao Tribunal por merecimento, pois a concorrência entre os juízes disputantes é muito grande e os demais colegas representam pilares de conhecimento jurídico”, ressaltou Cleuci.

Ela ainda lembrou que saiu do Rio Grande do Sul e veio para Mato Grosso sem conhecer ninguém e aqui educou seus dois filhos. “Nesse momento passa um filme da vida da gente, desde a saída da terra natal até essa terra que adotei como minha. Da primeira comarca em que jurisdicionei e por todos que me acompanharam na jornada”.

Já Polegato lembrou que esperou esse momento por 27 anos e agora que chegou quer comemorar com a família. “Uma eleição sem nenhuma recusa é um orgulho muito grande”.
 
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15315/visualizar/