Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA FAMILIAR
Sexta - 22 de Março de 2013 às 16:46

    Imprimir


UNICEF/BRZ/Rafae
 Empresas que prestam serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) têm até o dia 28 de março, próxima quinta-feira, para mandarem propostas que visam beneficiar famílias quilombolas nos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí. A chamada pública, lançada em 2012, prevê o atendimento a quatro mil e quinhentas famílias quilombolas em situação de extrema pobreza.

Podem se candidatar aos serviços empresas públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos. A previsão é que os trabalhos comecem em maio deste ano e tenha a duração de dois anos. O coordenador para Povos e Comunidades Tradicionais do MDA, Edmilton Cerqueira, alerta as empresas sobre o prazo e ressalta a importância dessa chamada. “Essa chamada faz parte de uma estratégia do governo federal para melhorar a condição de vida dessas populações. As entidades têm até o dia 28 para apresentarem suas propostas com os documentos necessários.

O valor do contrato é de mais de onze milhões de reais e os serviços previstos com a chamada são: diagnósticos das famílias quilombolas dos cinco estados, prestação dos serviços de Ater, projetos de estruturação produtiva e um fomento no valor de dois mil e quatrocentos reais, para serem aplicados de acordo com o projeto montado com as famílias locais. O endereço para o envio das propostas está disponível no site do ministério. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15324/visualizar/