Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 17:11

    Imprimir


Assessoria

O diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DaeVG), Evandro Gustavo Pontes da Silva, esteve quarta-feira (27), em reunião com coordenadores e supervisores da Caixa Econômica Federal, para tratar da gestão integrada do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2). Na ocasião pontuaram e esclareceram os principais tópicos dos projetos para o município.

Segundo o diretor, a reunião é uma forma de controlar todo o processo das obras do PAC, que hoje está dependendo da resposta do ministério do Planejamento, em Brasília. Informou que está confiante e espera um resultado positivo e que o Dae/VG estará dando continuidade aos projetos e trabalhos.

“Hoje fizemos várias correções e reprogramações nos contratos, pois já estamos na reta final. As pendências podem ser resolvidas de imediato. Tecnicamente estamos com os contratos quase que totalmente sanados, aguardando a liberação da verba do PAC 2”, ressaltou o supervisor do PAC, Sebastião Silva Junior.

Conforme o diretor presidente do Dae/VG, há muito tempo essas análises já estão acontecendo entre os representantes de Várzea Grande e da Caixa Econômica Federal. Estamos todos envolvidos e focados nesses contratos”,finalizou o presidente do DAE.

Em relação à ampliação do sistema de abastecimento de água (PAC 1) foram abordados os tópicos: Licenciamento ambiental, titularidade das áreas de intervenção, autorização para construção em rodovias, aprovação de projetos e valores dos empreendimentos.

Sobre a ampliação do sistema de esgotamento sanitário (PAC 1) foi abordado: Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), licenciamento ambiental, funcionalidade de obras já executadas, titularidades das áreas de intervenção, abastecimento de água e plano de saneamento (PAC 2).

Estiveram presentes à reunião os representantes da Caixa Econômica: gerente desenvolvimento urbano, Manoel Tereza dos Santos, coordenadora Social, Maria Lucia Hipólito, coordenador assistente técnico, Marcos Cardoso Alves, engenheiro, Lucas Galvão dos Santos, engenheiro civil, Mario Francisco Rodrigues, coordenador social, Luciano Kanacilio, representante municipal, Daniel Pereira, assistente de projeto social, Daniele Mota.

Por Várzea Grande: diretor presidente do Dae/VG, Evandro Gustavo Pontes da Silva, engenheiro civil, Raulmar de Freitas, assessor, Olindo Pasinato Neto e o secretario de meio ambiente, Versides Sebastião de Novaes e Silva.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15498/visualizar/