Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 16:31

    Imprimir


Quarenta e três magistrados entraram em exercício em comarcas de Segunda Entrância do Poder Judiciário de Mato Grosso
Quarenta e três magistrados entraram em exercício em comarcas de Segunda Entrância do Poder Judiciário de Mato Grosso

Quarenta e três magistrados entraram em exercício em comarcas de Segunda Entrância do Poder Judiciário de Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (28 de fevereiro). A cerimônia foi realizada no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e foi conduzida pelo presidente da Instituição, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. A promoção desses magistrados tem por objetivo, além da movimentação na carreira, a melhora da qualidade da prestação jurisdicional.

De acordo com o presidente, a atual Administração não mediu esforços para transformar o anseio dos juízes pela movimentação na carreira em realidade. Esses magistrados aguardavam pela promoção há mais de oito anos, desde que ingressaram na magistratura mato-grossense. O presidente lembrou ainda outros esforços da Administração para a valorização da carreira da magistratura, entre eles o pagamento do passivo da Unidade Real de Valor (URV) e a construção e reforma de fóruns, que permitem a juízes e servidores trabalharem com mais conforto, o que reflete diretamente na qualidade da prestação jurisdicional.

Falando em nome de todos os juízes, o magistrado Anderson Gomes Junqueira explicou que a promoção é uma forma do Poder Judiciário retribuir todo o esforço dos magistrados que trabalharam ativamente para tornar a Justiça Estadual mais efetiva. O magistrado elogiou o empenho de todos os colegas, que abriram mão de interesses pessoais para que a promoção se efetivasse de forma rápida e consensual
.
O magistrado reafirmou o compromisso de todos os colegas com a magistratura estadual e reconheceu os esforços da atual Administração para resgatar a dignidade do Poder Judiciário. “Hoje nos sentimos honrados em pertencer ao quadro de magistrados desse Estado”, destacou, acrescentando que os avanços da atual gestão precisam ter continuidade.

Presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha destacou que, embora as promoções tenham ocorrido pelos critérios de antiguidade e merecimento, de modo alternado, todos são merecedores dela, já que conciliaram, em conjunto, os interesses de cada um para que a promoção ocorresse. “Essa turma representa um marco na magistratura mato-grossense, digno de elogio”, salientou.

A magistrada Gisele Alves Silva foi promovida para a Segunda Vara da Comarca de Jaciara, onde já estava atuando por designação. Ela destacou que a movimentação na carreira é importante não apenas para garantir a segurança do magistrado com a titularidade da vara, mas porque proporciona mais uma etapa vencida na busca pelo alcance de alguma das varas da Capital. “Agora garantimos o direito de permanecer nas varas onde somos titulares”, pontuou.

O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, designado para a Segunda Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo, conquistou a titularidade da vara. O magistrado destacou que a promoção deixa agora o magistrado apto a disputar as promoções que devem se seguir. Salientou ainda que não pode ser transferido, a não ser por vontade própria ou por dois terços do Tribunal Pleno, e que essa segurança foi aguardada por oito anos e seis meses.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15500/visualizar/