Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 24 de Fevereiro de 2013 às 12:04

    Imprimir


Operações como estas serão realizadas e intensificadas durante todo o ano de 2013
Operações como estas serão realizadas e intensificadas durante todo o ano de 2013

O Comando Regional I da Polícia Militar de Cuiabá (CRI) deflagrou na última quinta-feira (21.02), Operação Muros de Fogo II com o objetivo de combater a criminalidade em diversos pontos estratégicos de Cuiabá.  Cerca de 290 policiais estão empregados na operação, de acordo com o Comandante do CRI – coronel PM Jadir Metelo da Costa  está sendo intensificado  o trabalho de rondas e saturação das principais avenidas do Centro e regiões periféricas da Capital  e o foco está na  fiscalização preventiva atuando de forma a impedir a ação delituosa do infrator da lei.

Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) também estão auxiliando em apoio à Polícia Militar. “ Foram realizadas cerca de 40 barreiras móveis ficando cerca de 1h em cada local, com isso, vamos cobrir toda área”, afirmou o comandante do CRI, responsável pelo comando da operação.

Já foram registrados cerca de 71 boletins de ocorrência, destes 12 flagrantes, 02 prisões por mandado, apreendidas 07 armas de fogo, um quilo de substância análoga a maconha, 69 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, revistados e checados cerca de 2.075 pessoas, abordados  e revistados 2.819 veículos,  destes 28 foram apreendidos por irregularidades, realizadas cerca de 151 notificações de trânsito e nenhum registro de homicídio.

Operações como estas serão realizadas e intensificadas durante todo o ano de 2013 principalmente nos fins de semana, onde existe maior incidência de ações delituosas, são mais de 200 PMs, incluindo a Rotam, saturando Avenidas, Ruas e vielas dos bairros da Capital com policiamento a pé, aéreo, viaturas 02 e 04 rodas, barreiras itinerantes, barreiras fixas, durante toda a operação, atuando de forma a inibir a ação de criminosos e levando segurança a toda população de Cuiabá – Finalizou o Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Nerci Adriano Denardi.

O Comandante do CRI ainda informou que a Operação "Muros de Fogo" conseguiu inibir a ação dos criminosos conforme relata 03 ocorrências que foram destaques durante a operação que encerra neste domingo.

Policiais Militares da Rotam evitam Homicídio no Dom Aquino

Neste sábado ( 23.02), por volta das 22:30 durante Operação “Muros de Fogo” policiais militares do Batalhão Rotam – Rondas Ostensivas Tático Móvel, realizaram a prisão de Carlos André Gonçalves de Moraes de 19 anos e Victor Lucas Ferreira de Magalhães “Lukinha” de 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Dom Aquino, na Capital.

Os policiais em rondas pelo bairro Dom Aquino, receberam informações de um morador da região que uma pessoa conhecida pelo apelido de Lukinha encontrava-se armado e planejava matar o seu desafeto na localidade do Bairro Dom Aquino, com as informações os PMs de imediato deslocaram  até a rua Conigo Pereira Mendes onde possivelmente se encontrava o suspeito.

Os PMs avistaram dois suspeitos  e ao ser feita a abordagem  a busca pessoal, sendo localizado na cintura do suspeito Victor Lucas um revólver calibre 38 municiado com quatro munições intactas .Vale ressaltar que nos celulares dos suspeitos foi constatado a veracidade das denúncias , pois haviam mensagens onde tramavam a morte de pessoas naquela localidade ainda nas mensagens duas pessoas afirmavam que estavam deslocando até o Bairro Areão para buscar uma arma calibre 357 e após se juntariam aos suspeitos citados para a  execução do crime .

Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital.

Ainda neste sábado (23.02), por volta das 23 horas Policiais do Grupo de Apoio Tático do 10 º Batalhão realizaram a prisão de Ronaldo Almeida da Silva de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Novo Tempo, na Capital.

Os policiais foram acionada via Ciosp, pois havia informações de que na quadra 07, rua Santa Bárbara,  do bairro Novo Tempo haviam uma pessoa realizando o comécio de entorpecentes, diante das informações foi feito o deslocamento até o endereço.

Ao chegar pelo local, os policiais avistaram Ronaldo em frente a residência, o qual ao perceber a aproximação da guarnição, jogou algo que estava consigo, para trás dele. então foi abordado e verificou-se que o que ele havia jogado para trás dele, seria uma pistola calibre 6.35, municiada com oito munições intactas e um invólucro plástico com algumas trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, e ao ser feita buscas na residência, foi encontrado, em cima do forro, 51  trouxinhas da mesma substância, e cinco munições calibre .9mm intactas. assim sendo, o suspeito foi conduzido para Central de Flagrantes da Capital.

Nesta mesma noite de sábado (23.02), policiais militares do 9º Batalhão desarticularam mais um ponto de distribuição de drogas, desta vez foi no bairro São Francisco, na Capital.

Os policiais do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão já vinham monitorando uma mulher que vinha realizando o tráfico na região junto com outro traficante conhecido por “bananinha”.

Durante o monitoramento os policiais avistaram a suspeita e ao aborda-la a mesma estava em suas mãos uma porção grande de substância análoga a maconha.

Alissandra informou aos policias que comercializa entorpecente para Jhonne Cley Camilo de Sales  “Bananinha” de 27 anos, e que o mesmo reside no Bairro Passaredo, com as informações foi solicitado apoio das viaturas de área e feito deslocamento até a casa de Jhonne .

Ao chegar no local a casa estava aberta, com o ar condicionado ligado , com o fogão ligado, dando a entender que teria alguém na residência , porém no local não havia ninguém , foi realizado a busca domiciliar e localizado uma porção grande de substância análoga a maconha dentro de recipiente de metal na sala  e dois aparelhos de celulares , uma pulseira de cor dourada, no quarto dentro de uma gaveta no guarda roubas foi localizado o valor de R$ 4.840,00 e uma identidade em nome do suspeito Jhonne que ao ser checado via Ciosp, contou duas passagem, sendo uma por homicídio e outra por tráfico de drogas, o mesmo ainda se encontra foragido.

Alissandra e o material apreendido foram encaminhados para Central de Flagrantes da Capital.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15542/visualizar/