Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 18:19

    Imprimir


Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto de madeira de uma área de floresta, no município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte). O grupo foi flagrando por policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), na noite de quarta-feira (20.01), com dois caminhões, três tratores, uma motocicleta, duas motosserras e uma espingarda calibre 36.

Foram presos Wiles Aparecido Martins, 26, Walison Martins Azevedo, 28, e Ari Aparecido Azevedo, 53, pela prática de furto de madeira, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e diversos crimes ambientais.

Segundo o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, as investigações iniciaram com denúncias de um grupo de pessoas que estava extraindo madeira ilegalmente em uma fazenda, no município de Nova Maringá, que é atendido pela Delegacia de São José do Rio Claro.

O delegado informou ainda que as diligências começaram na madrugada de terça (19) para quarta (20), tendo se estendido até a madrugada desta quinta-feira (21). “Após o deslocamento até o local de difícil acesso e, depois de uma intensa busca na mata os suspeitos foram encontrados fazendo a extração ilegal da madeira”, disse.

Os infratores chegaram até construir uma barraca no meio da mata, onde moravam temporariamente e se alimentavam durante os dias em que trabalhavam na extração ilegal de madeiras.

O delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, que compareceu ao local na madrugada, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. “Trata-se de mais um trabalho bem executado pela pequena, mas produtiva equipe de policiais. O meio ambiente é patrimônio do povo e precisa ser preservado, e a Polícia Judiciária Civil estará atenta para coibir esses delitos na região”, declarou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15555/visualizar/