Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 16:48

    Imprimir


Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, e o senador Pedro Taques (PDT)
Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, e o senador Pedro Taques (PDT)
O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra garantiu apoio à pavimentação de estradas vicinais, com ligação à BR-364-163, no município de Alto Paraguai, em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (20.02), o senador Pedro Taques (PDT) acompanhou o prefeito do município, Adair Alves Moreira (PMDB) em audiência com o ministro, em Brasília.

O asfaltamento deste trecho irá fomentar a indústria da piscicultura. Conforme o prefeito, já são 150 produtores na cidade. A intenção agora é fazer a industrialização do pescado, o que irá gerar cerca de 300 empregos. “Nossa região é historicamente empobrecida, precisamos da infraestrutura do governo para melhorar a economia local, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida do cidadão”.

O ministro sinalizou positivamente para atender o pleito de R$ 24 milhões para a construção de pontes em concreto e asfaltamento de 23 km de estradas vicinais da região que irão interligar a cidade de Alto Paraguai à BR-364/163, principal eixo rodoviário de escoamento da produção em Mato Grosso. Conforme o prefeito, a obra é condição necessária para a instalação de um frigorífico de peixe no município.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15571/visualizar/