Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 06:59

    Imprimir


Deputado Estadual Ezequiel Fonseca (PP)
Deputado Estadual Ezequiel Fonseca (PP)
Defensor dos trabalhadores da agricultura familiar no estado, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) participou na manhã de segunda-feira (18), na sede do sindicato rural de São José dos Quatro Marcos (310 km da capital), do primeiro seminário sobre o Novo Código Florestal Brasileiro.

Com intuito de sanar as dúvidas dos produtores rurais da região, bem como expor os desafios e perspectivas sobre a nova legislação, o especialista nas áreas ambiental e fundiária e consultor da CNA, Rodrigo Justus, foi convidado para palestrar sobre o assunto. Ele estava à convite do sindicato, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

De acordo com Ezequiel, do que foi debatido no evento,os produtores demonstraram grande preocupação quanto às reservas legais, a compensação das áreas desmatadas e a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Os produtores estão sendo capacitados e orientados para os novos desafios que estão surgindo com o Novo Código Florestal Brasileiro. Muitas dúvidas foram sanadas no encontro”, destacou o parlamentar.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado; presidente do sindicato rural de São José, Alessandro Casado; gerente de aprendizagem rural do Senar-MT, Marciel Becker; analista de Meio Ambiente da Famato, Lucélia Perin e centenas de trabalhadores da agricultura familiar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15577/visualizar/