Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 06:46

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza na manhã desta quarta-feira (20) o Dia Nacional de Luta na agência da Avenida Barão de Melgalço, para denunciar o ataque aos direitos dos trabalhadores que o BB vem empreendendo com a implantação unilateral do novo plano de funções comissionadas. O protesto será a partir das 11 horas.

Ao implantar o novo plano, o BB extinguiu todas as funções comissionadas de 8h e criou novas nomenclaturas nas verbas de gratificação de função. Todos os comissionados considerados de Função de Confiança (FC) foram migrados compulsoriamente, unilateralmente.

Já o chamado público-alvo da Função Gratificada (FG) tem a opção de migrar para as novas funções de 6h com remuneração 16,25% menores que as antigas de 8h, a qualquer momento, ou permanecer na função de 8h em extinção.

Em Mato Grosso, os bancários conseguiram na Justiça do Trabalho o deferimento de uma liminar no dia 04 de fevereiro, interposta pelo SEEB-MT, onde prorroga o prazo de adesão de seis para 60 dias nas funções comissionadas que o banco considera de 8 horas.

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que o plano retira de direitos e atinge mais de 100 mil funcionários.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15578/visualizar/