Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 17 de Fevereiro de 2013 às 07:21

    Imprimir


Deputado estadual Ademir Brunetto (PT),
Deputado estadual Ademir Brunetto (PT),
A postura do deputado estadual Ademir Brunetto (PT), que defende uma ruptura do partido com o governo Silval Barbosa será tratada internamente pelo Diretório Estadual. É o que garante o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, que esteve neste sábado (PT) em Cuiabá em evento do partido. O parlamentar chegou a apresentar um dossiê a Falcão, mas fez mistério quanto ao seu teor.

Falcão explicou que o Diretório Nacional tem, por regra, que aguardar as decisões tomadas em nível estadual. Ele defendeu as críticas e procurou minimizar a postura do deputado. “As críticas, quando construtivas, ajudam a corrigir os rumos. Ninguém é dono da verdade, mas vamos continuar a fazer parte do governo Silval Barbosa (PMDB)”.

Já Brunetto, que mantém a posição de ruptura, nega que fará oposição. “Serei independente e não votarei mais de olhos fechados todas as mensagens do Executivo”. Ele fez, novamente, duras críticas ao governador a quem acusou de se apropriar de obras e programas do governo federal. O documento entregue era intitulado “Em defesa do PT/MT e em defesa da política partidária”.

A possibilidade de desfiliação do parlamentar por conta própria ou até mesmo de uma expulsão do partido não foi colocada em discussão durante o encontro. Mas o deputado foi retirado pela corrente a qual pertence, da Executiva Estadual. Em seu lugar, assumiu Lázaro Donizete.

Também deputado estadual, Alexandre César (PT) ressaltou que o próprio partido tem críticas duras ao governo, mas isso não representa, de forma nenhuma algum tipo de ruptura. “Nossas resoluções são claras em apontar que mudanças precisam ocorrer nesta gestão, mas críticas como ataques são um problema. O PT não é e não será oposição”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15604/visualizar/