Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 23 de Janeiro de 2013 às 22:53

    Imprimir


A secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU/VG), e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA), assinam nesta quinta-feira (24), o convênio de mútua cooperação. O convênio visa disponibilizar cinco veículos e cinco fiscais do CREA, onde unirão com a equipe da SMDU para realizar fiscalização no município.

Através do convênio a prefeitura e o CREA firmam uma parceria para que ambos tenham acesso aos bancos de dados de fiscalização de obras. Tanto a prefeitura poderá acessar as informações do CREA, quanto o CREA terá liberdade para buscar informações com a prefeitura.

Conforme o secretário, Tarciso Bassan a equipe ficará o tempo necessário para dar suporte na ação integrada que percorrerá a cidade. “Estaremos observando se realmente está havendo o cumprimento que rege o código de obras”, frisa.

O convênio prevê que sejam adotados procedimentos de fiscalização conjunta, mecanismos de troca de informações, além da viabilização de procedimentos para capacitação profissional sobre assuntos de interesse comum, como a acessibilidade.

A assinatura do convênio de cooperação técnica conta com a participação do prefeito, Walace Guimarães e o presidente da autarquia, Juares Silveira. O ato formal está previsto para as 16h, no gabinete do prefeito.


 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15767/visualizar/