Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 15:05

    Imprimir


A Prefeitura de Nova Olímpia inicia neste mês de janeiro uma grande campanha de incentivo ao pagamento de débito com o Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU).

Levando em consideração que mais de 90% da população está inadimplente com o Imposto, e se pago geraria uma soma que se aproxima de R$ 2 milhões de reais, a administração municipal ‘Unidos, Crescemos Mais’ oferece ao contribuinte um super desconto nos juros e multas do imposto: 90% é a percentagem que o município abre mão para aqueles que pagarem em parcela única o débito, no período de 1º de janeiro e 30 de abril.

“É o momento do contribuinte se livrar da Dívida Ativa, evitar cobrança e sanções legais e ainda contribuir com o desenvolvimento do nosso município”, diz o chefe do Departamento de Arrecadação, Laudelino Soares Teixeira Neto.

Ele lembra que a Legislação ainda prevê outros prazos, porém com descontos menores: quitação total entre 1º de maio a 31 de agosto, desconto de 50%, e quitação total entre 1º de setembro a 31 de dezembro, desconto de 20%.

Neto cita que a população de Nova Olímpia votou na mudança ao eleger o prefeito Cristóvão Masson com 62% dos votos válidos. E agora é o momento de todos ajudar o prefeito a fazer de Nova Olímpia uma cidade melhor. “Ele tem a responsabilidade e o compromisso de administrar bem os recursos públicos, porém, a população precisa fazer a sua parte, pagando seus impostos para que a mudanças de fato aconteçam. Sem recursos, não temos como investir em áreas essenciais para nossa população, como Saúde, Educação, Infra-estrutura, Social, entre outras”, cita.

A concessão deve ser pedida pelo próprio contribuinte ou por um representante legal no balcão de Arrecadação da Prefeitura, que fica na avenida Mato Grosso, 175 – bairro centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15783/visualizar/