Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 14 de Janeiro de 2013 às 15:45

    Imprimir


Um dos principais fornecedores de drogas foi preso pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, no município de Sapezal (480 km a Noroeste), no final de semana. A prisão de Manoel Junior, conhecido como “Mascate”, aconteceu durante ações de combate ao tráfico de drogas na cidade e região.

O traficante já tinha sido preso em flagrante nos anos de 2011 e 2012, mas acabou solto por excesso de prazo para realização de sua audiência. Em liberdade, o acusado começou a ameaçar os investigadores responsáveis pela sua prisão, dizendo que com a ajuda de outros dois comparsas de Pontes e Lacerda (448 a Oeste), iriam atacar as residências dos policiais civis que trabalham no combate ao tráfico de entorpecentes na região.

De acordo com as investigações, o acusado tem um histórico violento. Em 2010, conseguiu escapar após trocar tiros com policiais civis no bairro do Bosque, onde comanda uma boca de fumo. Em 2011, efetuou vários disparos de arma de fogo contra uma testemunha de um dos seus processos, que ficou gravemente ferida.

Recentemente, “Mascate” teve a prisão preventiva decretada pela comarca de Sapezal, com base nas ameaças feitas aos investigadores, em que fazia questão de torná-las públicas. Durante as operações, policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o acusado.

Com a prisão de “Mascate”, outro suspeito com várias passagens pelo crime de tráfico foi identificado. Também é um traficante preso em uma operação realizada pela Delegacia de Sapezal em 2011.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15833/visualizar/