Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Terça - 18 de Dezembro de 2012 às 14:17

    Imprimir


Joaquim Santana ressaltou os anos de aprendizado que obteve à frente da diretoria do Sindicato
Joaquim Santana ressaltou os anos de aprendizado que obteve à frente da diretoria do Sindicato

Os trabalhadores da construção civil elegeram na noite de segunda (17.12.2012) a nova diretoria do sindicato que representa a categoria em Cuiabá e na Baixada Cuiabana. A chapa única, denominada “Progresso com Responsabilidade”, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Joaquim Santana, foi eleita por aclamação, com assembléia realizada na sede do sindicato, no centro de Cuiabá. Durante todo o dia, também foram colhidas assinaturas dos trabalhadores nos canteiros de obras de toda a cidade.

Santana ressaltou os anos de aprendizado que obteve à frente da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) e informou que uma das bandeiras de luta será a instalação de uma escola de qualificação para os trabalhadores que ofereça certificação aos que já possuem o conhecimento prático, mas, por falta de escolaridade, não podem acessar à formação oferecida no mercado.

O SINTRAICCCM representa cerca de 28 mil trabalhadores nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Livramento, Barra do Bugres, Barão de Melgaço, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

Santana enfatizou ainda a necessidade de que todos participem da entidade, já que a diretoria apenas a representa. “O sindicato são vocês, é essencial a participação de todos para ter um sindicato forte”, resumiu ele.

Durante o ato, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT), Ronei de Lima, que presidiu a comissão eleitoral, salientou a importância da eleição de uma nova diretoria, no momento em que a construção civil vive seu ápice no mercado. “O setor da construção civil passa por um momento único e é importante que o sindicato tenha uma diretoria que esteja preparada para isso. A FETIEMT estará sempre junto do SINTRAICCCM, tenho certeza de que esta diretoria desenvolverá um bom trabalho”,disse ele, agradecendo aos ex-diretores e dando boas vindas aos novos integrantes da diretoria.

Também compuseram a comissão eleitoral o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fabricação de Álcool (Sintialcool), Jacil Benedito, a secretária Cristiane Alves e o voluntário Gleison Faustino.

Confira quem são os novos diretores:

Joaquim Santana – presidente

Elias Henrique dos Santos – vice-presidente

Anoar José Nunes – 1º secretário

Claudino Gonçalves – 2º secretário

Hermínio Leonídio da Silva – 1º tesoureiro

Apolônio dos Santos – 2º tesoureiro

Conselho Fiscal: Manoel Doacir de Lima, João Rodrigues Amorim, Moacir dos Santos

Suplentes do Conselho Fiscal: Carlos Soares, Antônio Arcanjo dos Santos, Elizeu Henrique dos Santos






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15950/visualizar/