Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 20 de Maio de 2016 às 18:51
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Três mulheres foram presas pela Polícia Judiciária Civil com 8,2 quilos de pasta base de cocaína e R$ 10 mil em dinheiro, na tarde desta sexta-feira (20.05), no centro da cidade de Várzea Grande. O flagrante foi efetuado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil.

As suspeitas, Vilma Andreia de Oliveira, 36, Danielly Karolina Silva Oliveira, 21, e Taiza Costa Freitas,  20, foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram com denúncia informando que três pessoas estariam transportando entorpecente em um veículo Kia Cerato branco ano 2011. O veículo foi monitorado e abordado em um semáforo, na Avenida Felinto Muller, região central de Várzea Grande.

Em revista ao automóvel, conduzido pelas três mulheres, os policiais encontraram no porta-mala  uma mala contento 8 tabletes de pasta base de cocaína, uma sacola com substância usada para preparar a droga, que será submetia a exame pericial, e R$ 10 mil, em notas de 100 e 50, que estavam parte com as conduzidas e outra parte na mala.

O delegado Ferdinando Frederico Murta, que passou a integrar esta semana o efetivo da Delegacia de Entorpecentes, disse que as presas ainda serão interrogadas quanto à origem e o destino da droga. Ele acredita que o dinheiro pode ser parte do pagamento pelo transporte do entorpecente. “Minha vinda para Delegacia busca reforçar a apreensão de drogas e somar aos esforços da DRE no efetivo combate ao tráfico de entorpecentes, aumentando as ações, como a realizada hoje”, destacou.

As mulheres depois de autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico serão levadas em audiência de custódia, no sábado (21.05).

O veículo conduzido pelas suspeitas também foi apreendido e assim como a droga será submetido à perícia da Politec.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1609/visualizar/