Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 20 de Maio de 2016 às 18:48
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


O Governo do Estado, representado pelo secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, recebeu na manhã desta sexta-feira (20) a proposta de parcelamento do Reajuste Geral Anual (RGA) feita pela Assembleia Legislativa ao Fórum Sindical. O documento foi entregue pelos deputados Wilson Santos e Emanuel Pinheiro no gabinete do líder do Governo na AL.

Modesto esclareceu que levará a proposta para análise da equipe econômica do Estado, que já vem trabalhando nos cenários, desdobramentos e projeções financeiras a fim de poder apresentar uma proposta do Poder Executivo. “É obvio que a proposta que vem da Assembleia, construída com o Fórum sindical será analisada. A ideia é de que possamos respeitar o direito da Constituição, de ter a reposição inflacionária, mas feita em uma condição em que o Estado consiga cumprir com este compromisso”, afirmou.

O gestor enfatizou que não é possível tomar decisões neste momento sem que haja uma capacidade financeira de fazê-lo, sob o risco de adiar um problema. “Se nós pudéssemos dar o RGA a vista neste momento, nós faríamos, seria a decisão mais fácil. Mas nem sempre a decisão mais fácil é a mais viável. Nós temos que ter consciência do momento que Mato Grosso passa”, concluiu.

O secretário explicou que a equipe econômica passará o fim de semana trabalhando nos números com o objetivo de apresentar uma proposta ao Fórum Sindical o mais breve possível.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1610/visualizar/