Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 20:24

    Imprimir


Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas durante a "Operação Resíduos", na quarta-feira (17.10), nos municípios de Marcelândia e Cláudia. A Operação foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e das Promotorias de Justiça das Comarcas de Marcelândia e Cláudia. Os presos foram encaminhados ao presídio Osvaldo Florentino "Ferrugem", em Sinop.

De acordo com o promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira, que atua nas duas Comarcas, as prisões são temporárias, porém, podem ser prorrogadas. “As prisões, efetuadas pelo Gaeco, têm como objetivo afastar os envolvidos para não atrapalhar o andamento das investigações, já que foi constatado, por meio de procedimento investigatório criminal, que essas pessoas fazem parte de associação ligada ao tráfico de entorpecentes nos dois municípios”, afirma.

Segundo ele, o Ministério Público deu início as investigações há cerca de cinco meses. “A ausência de delegado titular em Marcelândia e o aumento expressivo de crimes patrimoniais, que geralmente originam-se no tráfico de drogas, fizeram com que o Ministério Público iniciasse uma investigação para apurar a ocorrência desses crimes no município”.

Ele explica que a investigação teve início em Marcelândia, porém, se estendeu ao município de Cláudia após a constatação da ligação de traficantes dos dois municípios. “O Gaeco realizou diversas diligências nos locais onde foram efetuados as buscas e apreensões e coletou provas para subsidiar o pedido de prisão temporária. Assim, dentro do prazo previsto, o Ministério Público, continuará as investigações e, oferecerá, posteriormente, a denúncia crime contra todos os traficantes que tiverem participação no delito apurado”, informou o membro do Ministério Público.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16290/visualizar/