Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 11:40

    Imprimir


 Cinco pessoas presas e vários objetos furtados recuperados em dois dias (15 a 17.10). Este é o saldo da operação desencadeada pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), para combater  uma série de furtos ocorridos em residências na cidade. Um dos presos é autor de um furto praticado na residência do padre do município.

Os acusados Rubens Cruz Oliveira, conhecido como “Zulu”, Divina Magda Silva, 21, Rogério Vasconcelos Martins, 20, Jean Aparecido da Silva, 22 e Pedro Ferreira Alves Sobrinho, 52, foram presos na operação coordenada pela delegada Eliane da Silva Moraes, titular da Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães.

O suspeito “Zulu” foi reconhecido como autor do furto na residência do padre da cidade. Após investigações, o acusado foi detido na segunda-feira (15) e encaminhado a Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães, onde confessou o crime e disse que tinha trocado os produtos furtados na boca de fumo da “Divina”, no bairro São Sebastião.

Policiais civis realizaram diligências no local onde foram apreendidos um aparelho de TV, utensílios de cozinha, cobertores e produtos de higiene pessoal furtados da residência do padre, além de outros objetos furtados de diversas casas do condomínio Residencial Village 2, como garrafas de vinho, eletrônicos, várias bicicletas e um hometheater. Posteriormente, após denúncia, foi encontrada escondida no interior do Hometheater, uma porção grande de pasta-base de cocaína.

Durante buscas na boca de fumo, os policiais encontraram ainda uma porção de pasta-base de cocaína. Sabendo da ação policial a proprietária do comércio ilegal, Divina, fugiu, mas foi intimada e compareceu a delegacia na terça-feira (16) para prestar esclarecimentos. Segundo as investigações, a traficante estava mobiliando a sua casa com os objetos furtados das residências.

A acusada será indiciada pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Em continuidade as diligências, uma bicicleta furtada de uma pousada da cidade foi encontrada em frente uma obra. De acordo com testemunhas o autor do furto seria o acusado “Cawboy”. Em checagem no sistema, policiais civis constataram que suspeito tem várias passagens pela polícia.

Na madrugada de quarta-feira (17), uma loja de materiais de construção vítima da tentativa de roubo. Os acusados arrombaram um cômodo que funcionava como dispensa da loja de materiais de construção, mas não chegaram a roubar nenhuma mercadoria.

Os assaltantes foram vistos quando pulavam o muro da loja e mais uma vez um deles foi reconhecido como ‘Cawboy’. Policiais civis conseguiram deter dois dos suspeitos do arrombamento sendo um deles o ‘Cawboy’, juntamente com o acusado Jean. Em entrevista com os investigadores, os assaltantes confessaram o furto em um restaurante da cidade, cujo proprietário ainda não tinha dado queixa.

A vítima foi avisada pela Polícia Civil e todos os produtos furtados do estabelecimento foram recuperados.

O acusado Jean também confessou ser o autor do furto de uma das bicicletas, a qual teria vendido pelo valor de R$ 9 para o proprietário do “Bar do Pedrinho”. O dono, Pedro, foi preso mais tarde em seu estabelecimento, acusado do crime de receptação.

Tráfico

Em trabalho de repressão ao tráfico de drogas, a Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães desarticulou, na segunda-feira (15.10), um comércio ilegal de tráfico de drogas da cidade conhecido como “Boca da Mariona”. O acusado José Martins Lopes foi preso por tráfico de substâncias entorpecentes.

Policiais civis monitoravam o comércio ilegal, quando flagraram uma usuária comprando a droga no local. Em posse de mandado de busca e apreensão, os investigadores realizaram buscas na residência e apreenderam cobertores, mochilas e outros objetos provenientes de furto, além de papel utilizado para embalo de droga.

A usuária e o traficante foram detidos e encaminhados à delegacia, onde respondeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ouvida como testemunha do crime do tráfico.

Em depoimento, o acusado José Martins relatou ser irmão da “Mariona” e que disse que estava cuidando do comércio ilegal para ela.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16300/visualizar/