Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 07:02

    Imprimir


O 1º Encontro Nacional de Ensino Superior e Pesquisa Policial Militar esta sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, e busca uma integração de ensino entre as polícias militares do Brasil, a fim de discutir, debater e apreciar novos rumos da educação moderna.

O 1º Enesppm é uma atividade de cunho educacional e cultural promovida pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, com participação das Instituições de Ensino Superior Policial Militar do Brasil, e demais convidadas. O evento visa intensificar o intercâmbio entre as Polícias Militares, promover a discussão dos processos de formação dos oficiais destas instituições.

Oficiais das polícias co-irmãs de outros estados como Distrito Federal, Paraná, Ceará, São Paulo vieram prestigiar o 1º Encontro Nacional de Ensino Superior e Pesquisa Policial Militar, dentre eles também esteve presente o Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Santa Catarina e Presidente Do Conselho Nacional de Coronéis da Policia Militar e Bombeiros Militar – Cel PM Nazareno, que está promovendo em todo Brasil uma Petição Pública (abaixo assinado) para considerar crimes hediondos, devendo ter suas penas aumentadas, os crimes praticados contra servidor público que atua na segurança como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares; Guardas Municipais; Ministério Público; Defensoria Pública; Poder Judiciário e Agentes do Sistema Penitenciário, no exercício da função ou em razão dela.

Com a temática “A formação do oficial PM na pós-modernidade”, o Enesppm terá quatro dias de programação que começou nesta segunda com a abertura, e terão ainda mais três dias, onde serão colocados em pauta, eixos relacionados à doutrina na formação, as diretrizes de ensino superior policial militar, gestão acadêmica, e outros não menos importantes, com o transcorrer de palestras, exposição de trabalhos e discussões.

Para o comandante geral da PMMT, coronel Farias, este evento é um marco na história da Polícia Militar, um encontro que deve continuar pois é uma troca de experiências inigualável. “este é um momento único da segurança pública, é a transformação e melhoria na qualidade de formação de oficiais. Não se fala de PM sem falar da educação, e o 1º Enesppm, fomentar o intercâmbio de experiências e promover a integração entre as filosofias e práticas das escolas de formação de oficiais das policiais militares brasileiras, devendo ter outros encontros, promovidos por outras instituições”, enfatizou o coronel.

O encontro teve inicio na Segunda-feira (15.10) e segue até esta quinta-feira (18.10) 09 horas – mesa de debate: ‘A importância da pós-graduação na formação do profissional de segurança pública’, com os doutores em administração e ciências sociais Antonio Carlos Giuliani, Graziela Oeste Graziano e Valéria Rueda Elias Spers, 11h30 – encerramento





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16303/visualizar/