Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 18 de Julho de 2012 às 22:31

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil antecipou a ação criminosa de uma quadrilha que planejava roubar duas caminhonetes, uma Frontier, uma S-10, e um Corolla, na região do Pedra 90, na noite de terça-feira (17.07), em Cuiabá. Dois bandidos foram presos e um acabou morto em troca de tiros. A operação foi montada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) com apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE).

A Polícia recebeu informações do roubo das duas caminhonetes, possivelmente sob encomenda para serem trocados por droga na Bolívia e montou vigilância no local, com autorização do proprietário, que não estava na residência no momento da ação.

De acordo com o chefe de operações, Luciano Testa, ao invadirem a residência, os criminosos foram surpreendidos pelos policiais que deram voz de prisão, porém os assaltantes iniciaram tiroteio contra os policiais. Dois deles armados com revólveres calibres 22 e 38 entraram na casa e outros dois ficaram do lado de fora na cobertura.

Conforme os policiais, quando perceberam a presença de policiais ao redor, iniciaram vários disparos e um deles, identificado apenas por Robert Amorim, 17, conhecido por “Di menor”, acabou atingido e morreu na troca de tiros. O adolescente tem passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os comparsas Rogério Benedito da Silva Rodrigues e Junior César da Silva foram presos em flagrante. O quarto integrante do bando está foragido.

O delegado titular, Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, disse que os assaltantes foram autuados em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. O preso, Junior César da Silva tem passagens por tráfico de drogas e já esteve preso na cidade de São José do Rio Claro.

De acordo com a Delegacia, há 12 dias a Polícia Civil não registra nenhum roubo de caminhonetes na Grande Cuiabá, desde a prisão de Valdir Caldeira da Silva, no bairro Ipase, em Várzea Grande, no dia 6 deste mês. O assaltante é considerado um dos maiores ladrões de caminhonetes que atuava em Cuiabá e Várzea Grande. Ele tem mais de 10 passagens por roubos, furtos e receptação de veículos e ainda estava com mandado de prisão, expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, de condenação pelo crime de receptação. Valdir foi preso na companhia de na companhia de Leandro Pires, com uma caminhonete Ranger, tomada de assalto dois dias antes, em Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16507/visualizar/