Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 16 de Julho de 2012 às 15:18
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Candidato a prefeito Lúdio Cabral, vice Francisco Faiad, e Joaquim Santana repres. dos Trab. da Construção Civil
Candidato a prefeito Lúdio Cabral, vice Francisco Faiad, e Joaquim Santana repres. dos Trab. da Construção Civil

Os candidatos a prefeito e vice pela aliança PT/PMDB, Lúdio Cabral e Francisco Faiad, apresentaram, na manhã desta segunda (16), seu programa de governo a lideranças dos trabalhadores do setor da construção civil.

Entre os compromissos da gestão está o trabalho em prol da saúde do trabalhador, com a efetiva implementação das diretrizes municipais sobre o tema. Lúdio Cabral é autor da Lei Complementar nº 147, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em 19 de janeiro de 2007, que assegura atenção especial à saúde do trabalhador, principalmente quanto às doenças e acidentes de trabalho.

O candidato dialogou com os trabalhadores sobre a organização do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Cuiabá. “Como médico da rede pública, frequentemente atendo pessoas com problemas de saúde decorrentes do trabalho. Precisamos organizar o sistema de saúde para este público, fazendo também ações preventivas e vigilância em saúde”,disse ele, salientando que este tipo de atendimento é previsto em lei federal e na legislação municipal, por meio da Lei Complementar nº 147.

Outro tema tratado foi a situação dos operários envolvidos nas obras da Copa do Mundo de 2014. Lúdio Cabral é uma dos apoiadores da “Campanha pelo Trabalho Decente na Copa”,coordenada pelos trabalhadores do setor, que cobra condições dignas de trabalho para estes profissionais. Um dos compromissos da gestão de Lúdio Cabral será com a qualificação profissional, ampliando a formação de quem já conhece o ofício na prática e dando oportunidade de escolarização, uma das demandas do setor.

“Acreditamos num projeto sério, que devolva dignidade à nossa cidade e Lúdio Cabral, por suas qualidades como médico, que conhece o serviço público, e por ter o apoio dos governos federal e estadual, é a pessoa que tem mais capacidade e preparo para levar isso adiante”, complementou Faiad.

“O apoio de Lúdio Cabral à campanha pelo trabalho decente, abrindo as portas da Câmara Municipal para a discussão deste tema, foi grandioso, e mostra seu compromisso com uma luta nacional por direitos”, salientou Joaquim Santana, que representa a categoria dos trabalhadores da construção civil.

Lúdio Cabral ressaltou ainda que seu governo será pautado no diálogo com a população, que terá participação direta na definição das ações. “A Prefeitura fechará o ano com uma arrecadação superior a R$ 50 milhões com o IPTU. A destinação deste dinheiro precisa ser discutida com a população. Queremos recuperar as funções públicas da gestão municipal, que hoje estão esvaziadas, cuidar da aparência da cidade, garantir segurança, atividades culturais nas praças e mini-estádios, proporcionar a prática esportiva à população”, ressaltou.


 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16518/visualizar/