Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 15:19

    Imprimir


Foi uma manhã diferente para cerca de 30 idosos da fundação Bom Jesus de Cuiabá e de portadores de necessidades especiais do Lar Doce Lar. Pela primeira vez eles visitaram a Expoagro e conferiram de perto a maior atração da feira, que é o pavilhão que abriga o gado durante o evento que acontece no Parque de Exposições Jonas Pinheiro no período de 5 a 15 de julho em Cuiabá. “Essa certamente será o assunto da semana para eles que passearam pela primeira vez aqui na Expoagro”, disse a presidente da Fundação, Ana Maria Bezerra.

Seu Mário Ramos, diz que “já fiz de tudo nessa vida e hoje estou montando uma horta no abrigo e já pedi pelo menos um caminhão com a palha de arroz que é usada aqui na exposição para os animais”. Seu Mário disse que “o passeio foi muito bom e os animais são grandes e muito bonitos”. A mesmo opinião teve o senhor Paulo, “mas na época do exercito meu nome era tenente Ramos”, conta com saudade do tempo que serviu na FAB – Força Aérea Brasileira. Seu Paulo conta que gostou muito do passeio e até cantou a musica Meu Primeiro Amor, para lembrar-se dos tempos que cantou numa boate que segundo ele “era na verdade um cabaré, mas essa palavra hoje é feia e virou boate”, disse rindo o sábio senhor simpático.

A chefe de recreação do Abrigo Bom Jesus, Rosalva Maria Nunes, trabalha há 30 anos com os idosos do abrigo diz “que esse passeio vai fazer muito bem a todos eles”. Ele conta que “essa é a primeira vez que muitos deles viram e até tocaram em um boi e eles também nunca tinham visitado a Expoagro”. Tanto Rosalva, como a presidente do Abrigo, enfatizam a necessidade de mais voluntários para levam, com seguranças, “nossos idosos para passear e se divertir”. Fica aí uma dica.

Durante a 48ª Expoagro estão sendo realizadas diversas ações em benéfico do Abrigo dos Idosos, do Hospital do Câncer e outras entidades filantrópicas. No dia 10 de julho a entrada foi um quilo de alimento não perecível, mais de 5 mil livros de leite produzidos durante o torneio leiteiro também esta sendo doado e outras ações.

A 48ª Expoagro é um evento do Sindicato Rural de Cuiabá em parceira com a empresa Fabinho Promoções e acontece no período de 5 a 15 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá. Toda programação e novidades da Expoagro podem ser acompanhadas pela  Fan Page (www.facebook.com/curtaexpoagro) , pelo  facebook da Fabinho Promoções ( www.fabinhopromocoes.com.br) e o site do Sindicato Rural de Cuiabá (sindruralcuiaba.org.br). 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16531/visualizar/