Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 17 de Maio de 2016 às 11:13
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
No início da manhã de hoje (17.05) policiais civis de Sinop (500 km ao Norte) prenderam três pessoas suspeitas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver durante operação Amicitia, após dois meses de intensas investigações. A ação se deu em razão de mandado de prisão temporária em desfavor de Elza Maria Barbosa Ribas, 43 anos, Maria Aparecida Neves Duque de Melo, 43 anos, e Paulo Gomes de Melo, 51 anos.

O crime ocorreu em fevereiro e foi o de maior repercussão no município de Sinop durante este ano. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Roseli Ribeiro de Melo, 44 anos, foi registrado pela filha da vítima no dia 26.02. Desde então, policiais realizaram diversas diligências a fim de localizar a vítima. Contudo, apenas após 55 dias de desaparecimento o corpo foi encontrado em um “valetão” na Estrada Nanci, zona rural de Sinop.

As investigações apontavam o envolvimento de duas mulheres na ação criminosa, que teriam relação pública de aparente amizade com a vítima. A motivação do crime ainda está sendo apurada, conforme explica o delegado à frente do caso, Carlos Eduardo Muniz dos Santos. “Em interrogatório, as suspeitas entraram em conflito sobre o que motivou o crime. Uma delas afirma que seria por conta de dívida, enquanto a outra declara razões passionais. Além de enterrar a vítima, elas tentaram derreter o corpo com solda”.

O laudo que aponta a causa da morte ainda não foi enviado à Polícia Civil. O envolvimento de Paulo está sendo apurado, mas se sabe até o momento que o veículo usado para transporte do corpo da vítima era de propriedade do suspeito.

As prisões foram efetuadas por policiais civis da divisão de homicídios da Delegacia de Polícia de Sinop (municipal) com apoio de uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1654/visualizar/