Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 01 de Julho de 2012 às 11:34

    Imprimir


Na última sexta-feira (30.06) três armas de fogo foram retiradas das ruas em Várzea Grande, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes por porte ilegal os suspeitos, Dionizio Souza Silva de 40 anos e Weigla dos Santos Vaz de 23 anos, ambos com revolver calibre 38. Já Edson Gonçalves de Jesus, o “Disson”, de 41 anos, escondia uma pistola ponto 40mm em sua picape Hilux.

Eram por volta das 14 horas, durante a Operação desencadeada pelo Comando Regional II, intitulada “Dia de Pagamento Seguro”, onde o objetivo é prevenir as modalidades de roubo “Saidinha de Banco”, as viaturas policiais ficaram em constantes rondas nas proximidades dos Bancos, onde policiais militares da Companhia Central durante a ação encontraram no bairro Primavera uma vitima apavorada, onde este informou aos PM’s que havia sofrido uma tentativa de assalto, onde assustado ele correu, segundo testemunhas os assaltantes chegaram a apontar a arma, porém fugiram ao visualizar a viatura se aproximando.

De imediato os policiais iniciaram o acompanhamento, seguindo a motocicleta até a avenida principal do bairro Vitória Régia, onde o suspeito “Weigla” tentou sacar a arma, sendo alvejado pelo PM com um tiro próximo ao tórax, sendo este detido e a arma recuperada. O comparsa “Dionizio” fugiu, porém foi detido mais tarde em um estabelecimento comercial nas proximidades e o outro revólver calibre 38 encontrado próximo a um muro no trajeto feito pelo suspeito.

A outra prisão ocorreu na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, durante uma abordagem de rotina. Os policiais suspeitaram de “Disson’, que é morador do bairro Pedregal na Capital. Durante revista veicular, os PMs encontram a pistola, que é de uso restrito.
 Baixe Dionizio Souza Silva de 40 anos.JPG (1327,8 KB)
Baixe Weigla dos Santos Vaz de 23 anos.JPG (1376,8 KB)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16609/visualizar/