Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 12:45
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Para os que gostam de dança e buscam uma oportunidade, o projeto Dance ao Máximo oferece aulas gratuitamente no Goiabeiras Shopping. Já participam do projeto mais de 40 alunos que têm entre 50 e 60 anos. As aulas são realizadas todas as quartas-feiras das 9 às 10 horas, na Alameda de Serviços do Shopping.

O objetivo do projeto Dance ao Máximo é oferecer aulas de dança para pessoas da melhor idade, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Já em seu terceiro ano, a ação é o resultado de uma parceria entre o Goiabeiras Shopping e a Academia Compassos.

O professor de dança J. Junior destaca que as aulas, além de trabalhar com o corpo, também otimizam a saúde mental e elevam a autoestima dos participantes. “Tenho aprendido muito com os alunos. É cada lição de vida e são muitas histórias compartilhadas. Tive casos de alunos que sofriam de depressão e conseguiram superar isso. A dança oferece muitos benefícios para o corpo e para a mente”.

Para o gerente de Marketing, Juliano Paiva, o projeto é muito especial. "Ver o sorriso no rosto dessas pessoas vale qualquer esforço. Além de se sentir valorizadas, elas aumentam o círculo de relacionamento. É a oportunidade que elas têm de curtir um pouco mais vida."

Benefícios da dança
A dança é um exercício que proporciona, entre outros benefícios, a perda de peso, aumenta a flexibilidade, melhora a coordenação motora, amplia o convívio social, atenua dores e melhora a capacidade cardiorespiratória.

Como participar
Para os que desejam participar do projeto Dance ao Máximo, basta preencher uma ficha que é entregue no dia da aula, realizada todas as quartas-feiras pelo professor J. Junior. As aulas são gratuitas e ocorrem das 9 às 10 horas na Alameda de Serviços do Goiabeiras Shopping.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16675/visualizar/