Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 18:26

    Imprimir


Secretário estadual de Cidades, ex-deputado Nico Baracat (PMDB)
Secretário estadual de Cidades, ex-deputado Nico Baracat (PMDB)
Morreu neste sábado (16) à tarde, em acidente automobilístico na BR-163, a 70 km de Nova Mutum, o secretário estadual de Cidades, ex-deputado Nico Baracat (PMDB). As primeiras informações, ainda não oficiais, revelam que faleceram também Aparecido Reginaldo Amorim, assessor da área de Habitação do governo, e o motorista Joselino Carvalho Garcia, que dirigia a camioneta S-10. Até às 17h55, os corpos de Nico e de Reginaldo estavam presos nas ferragens.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local do acidente. Joselino foi levado para o hospital Alberto Sabin, de Nova Mutum, é já chegou sem vida. Segundo informações, três veículos se envolveram no acidente, sendo a camioneta que conduzia Nico, Reginaldo e era dirigida por Joselino, e mais dois caminhões. Não há mais detalhes do acidente.

Nico esteve nesta sexta em Sinop, onde ministrou uma palestra sobre plano de habitação. Após pernoitar na cidade, seguiu neste sábado para Sorriso, onde participou de uma audiência pública. Depois, foi para Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O acidente aconteceu quando eles já estavam a caminho de Cuiabá.

O governador Silval Barbosa foi comunicado da tragédia e vai decretar luto oficial de três dias. Nico exerceu vários cargos eletivos. Foi vice-prefeito de Várzea Grande e deputado estadual por dois mandatos. Era militante histórico do PMDB, de cuja Executiva estadual fazia parte. Era considerado um exímio articulador político. Nico era filho da ex-prefeita de Várzea Várzea Sarita Baracat. Desde janeiro de 2009, com a chegada de Silval Barbosa ao comando do Estado, Nico vinha respondendo pela Cidades, pasta criada pela atual administração. (Colaborou Júnior Power, de Nova Mutum)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16708/visualizar/