Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 18:04

    Imprimir


O jornalismo mato-grossense perdeu, hoje, uma brilhante profissional: Dora Lemos. Ela tinha 54 anos, estava com câncer e lutava para vencer a doença há cerca de 2 anos. Ela é velada na capela Santa Rita, na capital. Dora esteve no extinto Jornal do Dia, em Cuiabá, A Gazeta, na assessoria da Secretaria Estadual de Fazenda e estava, há mais de uma década, no Tribunal de Contas do Estado.

"Ela trabalhou com muito brilhantismo. Era uma tigresa que sempre enfrentou a vida de frente. Ela não tinha pena de si mesmo. Dora era desmetida, era uma jornalista de primeira categoria", definiu, ao Só Notícias, o jornalista Americo Correa, que trabalhou com Dora, alguns anos, no TCE. "Lamento muito a perda desta grande amiga", concluiu.

Na gestão de Valter Albano, que presidiu o TCE até final do ano passado, Dora foi a chefe do setor de imprensa e responsável direto pelo projeto de estruturação do núcleo de comunicação proporcionando maior aproximação do TCE com a sociedade. Um dos últimos projetos foi um seminário com diretores de alguns veículos de comunicação de Mato Grosso (dentre eles Marcos Azevedo, de Só Notícias), conselheiros e integrantes do Ministério Público de Contas visando maior aproximação com objetivo de ser apresentado para a sociedade volume maior de informações sobre a fiscalização feita pela corte nas contas dos poderes executivo e legislativo.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso divulgou nota expondo que "lamenta muito essa perda humana, já que perde também uma importante sindicalista, que foi nossa secretária geral na década de 90, tendo participado de várias rodadas de negociação com o patronato e organizado eventos de suma importância para o jornalismo mato-grossense. Dora ajudou a construir o Sindjor/MT".

Dora, ao lado de Valter Albano, em seminário ano passado


 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16710/visualizar/