Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 14 de Junho de 2012 às 05:52

    Imprimir


Seis integrantes de uma quadrilha que atuava em roubos a residências e veículos com emprego de arma de fogo e violência foram presos na fronteira, na operação “Mordaça”, durante ações coordenadas e simultâneas das Delegacias da Polícia Judiciária Civil de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Araputanga (315, 300 e 345 km Oeste), nesta semana. Cinco dos presos eram fugitivos do Presídio Ferrugem, em Sinop (500 km ao Norte).

Em Mirassol D’Oeste foram presos José Luis Brum, 21 anos, e Jorge Antonio da Silva, 27 anos. Os dois foram autuados depois de fugirem da abordagem policial no centro da cidade. Os policiais perseguiram o veículo ocupado pelos suspeitos, que  foi abandonado e em seguida eles entraram em um matagal, sendo presos à noite quando seriam resgatados pelos demais integrantes da quadrilha.

No município de Araputanga (345 km a Oeste) foram presos Alexandre Moreira da Silva, 29, “Caveira”, 29, Alexandre Martins Lima, “Ariga”, 23, Adão Cristiano da Silva Rodrigues, 26, Vanildo Roque Tomas Junior, 22, “Boris”. Eles foram localizados em uma residência utilizada pelos suspeitos como base para as praticas criminosas.

No local os policiais encontraram duas motocicletas roubadas, uma na cidade de Porto Esperidião e outra na cidade de Rio Branco, dois notebooks, diversos materiais roubados de diversas vítimas da região como equipamentos eletrônicos, roupas, joias, celulares. Na casa também foram apreendidos dois revólveres 38 municiados, que eram utilizados nas práticas dos assaltos.

Em poder dos suspeitos foram apreendidos ainda um veículo GM Vectra Elegance placa de Goiás e uma motocicleta placa de Mirassol D’Oeste, ambos utilizados no deslocamentos e apoio durante as atividades criminosas.

Conforme o delegado Dermeval Aravechia de Resende, a quadrilha estava aterrorizando a região de fronteiras nas ações criminosas. O delegado disse que os presos foram autuados nos crimes de roubo, formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo, desobediência e favorecimento real. “Procedimento este que só foi possível devido a realização de pelo menos 72 horas ininterruptas de trabalhos investigativos de monitoramento e campanas, já que os suspeitos, agora presos, se deslocavam com muita facilidade de uma cidade para outra para praticar os crimes”, ressaltou o delegado Mario de Resende, que coordenou toda a operação.

Os presos autuados em flagrante, exceto Jorge Antonio da Silva, foram identificados como fugitivos do Presídio Ferrugem, em Sinop. A fuga deles ocorreu neste ano, quando 36 presos conseguiram escapar da prisão por um túnel.

A Polícia Civil acredita que a quadrilha tenha cometido no mínimo dez roubos na região, entre assaltos a residência e veículos, a maioria deles com autoria definida e reconhecimento positivo pelas vítimas.

Todos os presos foram encaminhados a Cadeia Pública local, à disposição da Justiça.









URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16727/visualizar/