Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 17:22

    Imprimir


PJC-MT
Local onde a vítima foi enterrada
Local onde a vítima foi enterrada
A Polícia Judiciária Civil esclareceu o assassinato do funcionário de uma fazenda, na região de Nova Brasilândia (215 km ao Sul), ocorrido no dia 17 de abril deste ano. Duas pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, um deles Leandro Alves de Oliveira, foi preso na terça-feira (02.06) e levou à polícia onde o corpo da vítima, Valdeci Martins de Oliveira, estava enterrado.

O crime aconteceu em uma fazenda entre os municípios de Planalto da Serra e Nova Brasilândia. A vítima foi morta com três tiros de espingarda calibre 12, e depois seu corpo foi colocado num veículo Montana prata e enterrado na Fazenda Alfa, na divisa com a fazenda que a vítima trabalhava.

Os criminosos enterraram a vítima na propriedade rural onde trabalhavam em Nova Brasilândia. O cadáver foi localizado logo após a prisão de Leandro Alves de Oliveira, funcionário da fazenda Alfa, preso no imóvel rural. Em sua casa, os policiais apreenderam três armas de fogo, 1 revólver calibre 38, duas espingardas, uma calibre 20 e outra 32.  Por conta disso, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com a delegada de Chapada dos Guimarães, Eliane da Silva Moraes, o suspeito Leandro é um dos executores do homicídio na companhia de José Carlos Alves de Jesus, conhecido por “Baiano”, que também está com prisão temporária (30 dias), decretada pela Comarca de Chapada dos Guimarães.

Conforme a delegada, a vítima era considerada uma pessoa bastante “encrenqueira”, vivia arrumando confusão na redondeza, e uma discussão por conta de uma porteira, que dava acesso as outras duas propriedade, teria sido o motivo de sua morte. “Para entrar na fazenda que os suspeitos trabalhavam eles tinham que passar pela porteira da fazenda da vítima e muitas vezes a porteira ficava aberta, o que gerava confusão entre os peões”, disse.

As escavações ao corpo do peão foram realizadas por policiais civis de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra, com auxílio de peritos da criminalística e Instituto de Medicina Legal (IML), da Perícia Técnica Oficial e Identificação (Politec) de Primavera do Leste, e policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Capital.

A necropsia do cadáver está sendo realizada no IML de Primavera do Leste. A pickup Montana foi apreendida em Juscimeira (157 km ao Sul) e levada para Rondonópolis, onde será periciada na localidade com uso de luminol para identificar sangue da vítima.

O preso foi levado primeiramente para a Delegacia de Nova Brasilandia, onde foi feito o flagrante de posse irregular de arma de fogo e depois conduzido para a cadeia pública de Chapada dos Guimarães.

Participaram da operação 11 policiais civis, a delegada de Chapada dos Guimarães, investigadores e escrivães, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Policiais em diligências para localizar o corpo

 
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16773/visualizar/