Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 05 de Junho de 2012 às 18:09

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil esclareceu um assassinato ocorrido em uma chácara na BR 364, no dia 11 de maio passado. Os autores do crime foram presos nesta terça-feira (05.06), pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), por força de mandado de prisão temporária (30 dias). Foram presos Janderson dos Santos, Nei José Ramos e Jaqueline de Paula Ramos, pai e filha. O primeiro foi preso em Poconé, Nei José no bairro Pedra 90 e sua filha no centro de Cuiabá.

O corpo da vítima, o caseiro Evanildo Marino de Albuquerque, 27, foi encontrado na BR 364, Estância Chanana, Km 28, Zona Rural, em Cuiabá, com vários golpes na cabeça. O preso Janderson dos Santos é apontado como o executor do assassinado. Ele usou um pé de cabra para matar a vítima.

De acordo com o delegado Silas Tadeu Caldeira, o crime foi atendido como roubo seguido de morte (latrocínio), mas se trata de um homicídio qualificado com concurso de pessoas. O motivo, segundo ele, seria o fato da mulher da vítima estar sofrendo violência doméstica.

O ator do crime, Janderson trabalhava com a vítima na chácara como ordenhador de vacas. Ele mantinha um relacionamento amoroso com a mulher da vítima e tramou a morte do companheiro dela com o consentimento do pai e da própria Jaqueline, que de acordo com as investigações, participou ativamente do crime. Após Janderson matar Evanildo, Jaqueline o amarrou e deu uma coronhada na cabeça dele para simular um assalto.

Os presos estão na Delegacia de Homicídios e serão encaminhados a uma unidade prisional da Capital, ainda nesta terça-feira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16789/visualizar/