Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Quarta - 30 de Maio de 2012 às 05:05

    Imprimir


Nesta quarta-feira (30) é dia de paralisação no Judiciário Federal de Mato Grosso. Servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal vão parar suas atividades por 24 horas, e nos dias 5 e 6 de junho a paralisação de 24 horas irá se repetir, conforme deliberação da categoria, em sua última assembleia, realizada no dia 28.  As paralisações fazem parte do calendário nacional de lutas da FENAJUFEN (federação que congrega os sindicatos do judiciário federal de todo o Brasil).

A paralisação de hoje será muito importante pois teremos diversos estados no Brasil realizando Paralisações e Atos Públicos, para pressionar o Presidente do STF, Ayres Britto e o Governo, que até agora ainda não aceitou negociar com os servidores.

Com os salários congelados há quase 6 anos, os servidores do judiciário federal reivindicam a reposição salarial correspondente à inflação no período, da ordem de 56%.  O Governo Dilma tem insistido pela política do reajuste zero, e além de não incluir o PL 6613 no orçamento (que é o projeto da revisão salrial dos servidores), ainda vem trabalhando pelo congelamento salarial dos servidores públicos federais por mais 10 anos (PLP 549/2009).

Hoje também haverá uma Assembleia Geral Extraordinária no auditório da Escola Judicial do TRE-MT às 9 (nove) horas para deliberar sobre a caravana a Brasília - DF, no dia 05  de junho de 2012, terça-feira. Neste dia haverá  a Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais ( SPFs) em Brasília e Plenária do Fórum Nacional de Entidades.

No dia 6 de junho de 2012 o calendário de lutas dos servidores do judiciário federal prevê pressão na  Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e reunião da Fenajufe com um representante de cada sindicato de base.

O calendário de lutas tem indicativo de greve nacional unificada para o dia 13 de junho de 2012, e, para o dia 7 de julho, está previsto um apagão na Justiça Eleitoral.

Estes e outros assuntos serão discutidos na assembleia de hoje, no auditório da Escola Judicial do TRE-MT, a partir das 9 horas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16834/visualizar/