Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 11 de Maio de 2016 às 13:43
Por: Redação TA c/ Secom / VG

    Imprimir


Foto: Secom / VG
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, participou nesta manhã (11) da abertura da segunda edição do Summit Educação projeto realizado em parceria entre a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Igreja Batista Nacional do Cristo Rei (IBN). A união das duas entidades tem como objetivo a melhoria do ensino por meio do resgate da autoestima e da motivação. O evento que está sendo realizado durante todo o dia de hoje na sede da IBN Cristo Rei, na Avenida Dom Orlando Chaves, reúne mais de 3 mil profissionais da educação.

O Summit tem a proposta de extrair o que há de melhor entre os profissionais e fazê-los melhores nas suas atribuições. Em uma adaptação simples, o Summit é o topo da montanha, prepara líderes mundiais de grandes corporações na busca pelo seu melhor.


Ao abrir o evento, a prefeita Lucimar destacou que desde que assumiu a administração do Município, resgatar a educação vem sendo prioridade. “Como podemos ter qualidade de ensino se tínhamos 17 escolas praticamente no chão, sem qualquer condição de funcionamento, quando assumi há um ano, e hoje,  graças a nossa união de esforços estamos recuperando a qualidade de ensino em Várzea Grande. Oito escolas e três creches estão em plena reforma e algumas já entregues durante a programação de aniversário de Várzea Grande. Apenas com essas entregas, estamos trazendo 5 mil crianças de volta às salas de aulas e para dentro das suas comunidades”.

Ainda se referindo a uma canção de louvor apresentada na abertura do evento, a prefeita parafraseou o refrão: “’Se você desistiu, Deus não vai desistir’, e eu enquanto gestora, não vou desistir em ter uma educação digna e de qualidade as nossas crianças. Uma saúde de qualidade e uma cidade melhor para se viver”.


A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Zilda Pereira Leite de Campos, explicou que no caso da educação varzeagrandense, a motivação melhora o dia-a-dia de qualquer pessoa, não apenas no aspecto profissional. “As palestras que serão apresentadas durante todo o dia de hoje são voltadas às relações interpessoais, para a valorização e identificação de uma boa liderança. Resgatar o entusiasmo dentro do sistema educacional é um dos grandes ganhos para o desenvolvimento das práticas pedagógicas”.

O pastor e presidente da IBN Cristo Rei, Osvaldo Araújo Coutinho, ressaltou que a Igreja é parceira do Município e que sempre estará de portas abertas para contribuir com a municipalidade.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1712/visualizar/