Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 05:25
Por: Olhar Direto

    Imprimir


Secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes Dias
Secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes Dias
O secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes Dias, afirmou que ele e sua família "correm sério risco de vida" e confirmou em entrevista concedida ao Olhar Direto, há pouco, que vai pedir preoteção ao secretário de Segurança Pública. Diógenes Curado.

"Há cerca de duas horas e meia, ou melhor, por volta das 21h00, fui abordado na entrada do condomínio onde moro (Florais, na rodovia Cuiabá-Guia)), por um motoqueiro, cuja moto não tinha placas, que me confirmou que corro sério risco de vida. Não temo ameaças, mas depois de conversar com minha esposa, decidi tornar público o "recado". porque posso estar no centro de uma situação política delicada", declarou Moraes Dias.

Segundo relato do secretário, ele estava chegando no condomínio quando o motociclista fez a abordagem alertando-o sobre os riscos que passa a correr a partir de agora. E a preocupação de Moraes Dias é pertinente. Ele é suspeito de ter articulado "uma plantação" sobre uma eventual transação financeira entre o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares.

Pelo acordo, o deputado pagaria R$ 12 milhões para ter a vaga de Alencar Soares na Corte de Contas de Mato Grosso. Eder nega qualquer articulação no sentido de ter "plantado" em setores da imprensa o acordo entre o parlamentar republicano e o conselheiro.

"Eu já disse ao governador Silval Barbosa, na manhã de hoje, que nada tenho a ver com isso (a plantação sobre o acordo Sérgio Ricardo-Soares) . E também já coloquei meu cargo à disposição do governador, porque não quero constranger o governo e nem  ninguém. Mas insisto que nada tenho a temer ou a esconder", asseverou Moraes Dias.

Sem pestanejar, o secretário afirmou que "pela primeira vez" teme por sua vida. "Por isso eu procurei o Olhar Direto, que funciona 24 horas. Estava com meus dois filhos quando fui abordado (pelo motoqueiro) e isso me preocupa muito. Posso até  morrer, mas o Estado será responsável a partir de hoje por minha vida e pela vida de meus filhos e de minha mulher", acrescentou.

Sob forte pressão, Eder Moraes Dias declarou ainda que já entrou "em contato" com o secretário Diógenes Curado por volta de 00h25 para comunicar "sua a apreensão". "Ele (Curado) me pediu calma, mas estou com meu filho aqui ao meu lado, na sacada, e estou muito preocupado, porque Mato Grosso tem um histórico de "queima de arquivo", e essa é uma realidade inegável. Mas eu não vou ficar calado, isso eu garanto", emendou Moraes Dias.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17189/visualizar/