Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 24 de Março de 2012 às 06:32

    Imprimir


Em menos de 24 horas a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil, efetuou a prisão de sete criminosos que atuavam em crimes de roubos, furtos e receptação na Grande Cuiabá. Todas as prisões ocorreram na quinta-feira (22.03) pelas equipes dos delegados Roberto Amorim, Carlos Américo Marchi, Elaine Fernandes e Fausto José Freitas.

Entre os presos está Jonatas Martins Santana, 23, conhecido por "Bocão", considerado um dos principais assaltantes de ônibus da região dos bairros Jardim Ubirajara e Florianópolis, em Cuiabá. O jovem foi reconhecido em pelo menos 12 assaltos praticados e deve ser apontados em outros após o comparecimento de vítimas, cobradores e motoristas de ônibus na Delegacia.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Roberto Amorim, ação do assaltante era muito rápida. Ele entrava nos ônibus armado, anunciava o assalto e motoristas e cobradores eram obrigados e entregar o dinheiro recolhido das passagens. O acusado também roubava pertences de vítimas sentadas próximas e em seguida descia rapidamente do veículo.

Amorim destacou que ontem a Delegacia recebeu informações de onde ele estava e imediatamente requisitou a prisão preventiva de Jonatas, com base em provas colhidas contra o assaltante, que já responde 4 processos na Justiça, dois de furto e 2 de roubos e outros três inquéritos na Derf. “Graças à celeridade da Justiça que reconheceu a necessidade de mantê-lo preso, conseguimos dar essa resposta à sociedade”, afirmou.

O núcleo de inteligência da Derf, também prendeu Wanderson Pinheiro de Souza, 24, conhecido por “Cajú”, com 15 passagens por crimes de roubo, receptação e formação de quadrilha. O assaltante foi preso por mandado de prisão preventiva decretado pelo roubo de uma fábrica de cerveja no ano de 2010.

Sob a coordenação do delegado Carlos Américo Marchi também foram presos Alex Domingos Amorim, 21, e seu comparsa Nelson Fonseca, 21, em poder de uma carabina 36. As prisões foram efetuadas na região do CPA. De acordo com o delegado, a dupla é suspeita de assaltos a mão armada. Um deles, Nelson Fonseca tem passagens por roubo e esteve preso por mandado de prisão preventiva.

A equipe do delegado Fausto José Freitas prendeu Rodrigo Botolini, 25, e Teluan Martins, 23, na região do bairro Goiabeiras por posse irregular de uma pistola 765, adaptada com um silenciador. Rodrigo tem passagem por crimes de ameaça e Teluan responde 8 processos por crimes de roubos, furtos, homicídio, tentativa de homicídio.

Ainda na quinta-feira, a equipe da delegada Elaine Fernandes efetuou a prisão de Danilo Rodrigues Moreira, 31, pelo crime de receptação de um Fiat Stilo, prata, placas EFP 7900, com queixa de roubo em São Paulo. O veículo foi recuperado e está com os chassis adulterados. Danilo que já tem passagens por crimes de receptação, falsificação de documento público e particular, roubo e formação de quadrilha foi preso na Avenida Couto Magalhães, circulando com carro roubado.

A delegada estipulou fiança de 100 salários mínimos, teto máximo que o delegado de polícia pode estabelecer para recolhimento de fiança, conforme a legislação. O suspeito ainda não efetuou o pagamento e será levado para o presídio.

Todos os presos serão encaminhados as unidades prisionais da Capital.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17384/visualizar/