Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 21 de Março de 2012 às 12:07

    Imprimir


Investigador da Polícia Civil, Maxwel José Pereira, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio simples praticado contra a vítima Gilson Sílvio Alves , executado com 10 tiros durante uma operação policial fracassada em maio de 2011. O crime em um posto de gasolina localizado na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande quando Maxwel em companhia do investigador Edson Marques Leite confundiram a vítima com um suposto ladrão de carretas.

Na denúncia, o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, relatou que não existem, no inquérito policial, provas no sentido de que os investigadores teriam ido ao posto de gasolina deliberadamente atrás da vítima, mas que estavam em diligência visando encontrar um suposto ladrão de carretas, conhecido como "Carlinhos". Ao chegar no posto, a vítima, que já se sentia ameaçada em razão de fatos ocorridos após assalto em sua residência, empreendeu em fuga rumo a um matagal. Suspeitando que havia algo errado, os policiais iniciaram uma perseguição que resultou em luta corporal e troca de tiros.

Na troca de tiros Edson Marques Leite foi baleado na perna e na região abdominal. Mas morreu em decorrência de um acidente de trânsito juntamente com o colega de profissão João Osni, que o socorreu mas bateu o veículo que conduzia no muro de uma residência resultando na morte dos dois, em função de traumatismo crânio encefálico", acrescentou promotor na denúncia.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17404/visualizar/