Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 07 de Maio de 2016 às 10:35
Por: Redação TA c/ PJC MT

    Imprimir


Em duas ações distintas, a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, aprendeu 5 quilos de pasta base de cocaína, na sexta-feira (06.05). A primeira, em Cuiabá, e a segunda na região de Diamantino com ajuda da Polícia Rodoviária Federal.

Pela manhã, os policiais flagraram uma encomenda de 1 quilo de pasta base vindo de Pontes e Lacerda. A droga foi colocada em uma caixa que também continha peças de veículos, embalados em um saco de estopa. O entorpecente era direcionado a mesma pessoa que havia postado a caixa para retirar em Cuiabá.

A caixa foi trazida por uma empresa de transporte, localizada na região do Coxipó, que desconfiou da caixa e acionou os policiais da DRE, que estiveram na empresa juntamente com policiais da 3ª DP do Coxipó. A atendente informou que ligou para o contato de nome Francisco Xavier da Silva, avisando que a encomenda havia chegado.

A pessoa do outro lado da linha disse que não sabia da encomenda e informou estar em Brasília. No entanto, na manhã do dia seguinte, uma pessoa com o mesmo nome chegou à transportadora para pegar a caixa. Ela se mostrou nervosa  e acabou saindo do local enquanto a moça fazia checagem, deixando a cédula de identidade no local, que pode ser falsa.

No período da tarde, os investigadores entraram em contato com a PRF, na região de Diamantino, para interceptar um homem que estava transportando 4 quilos de pasta base. Ele saiu de Cuiabá em um ônibus para levar a droga para algum traficante na localidade. O suspeito era monitorado pelos policiais da DRE.

O suspeito foi preso por tráfico de drogas e conduzido a Delegacia de Diamantino.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1752/visualizar/