Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 28 de Fevereiro de 2012 às 09:34

    Imprimir


CRII/PM-MT

No domingo (26.02) por volta das 15 horas, policias militares do 4º Batalhão receberam uma denúncia de que estava acontecendo uma “rinha de galo” em uma chácara no bairro Formigueiro em Várzea Grande, no local foi apreendida uma arma de fogo tipo espingarda calibre 28 e três cartuchos deflagradas.

Chegando ao local os policiais militares constataram a situação, porém não foi encontrado nenhum suspeito pelo local, possivelmente foragiram ao perceber a aproximação policial. Na chácara além dos galos, arenas, gaiolas, foram encontradas ‘biqueiras’ metálicas e esporas de plástico - materiais utilizados como armas pelas aves durante o combate. Uma arma de fogo foi encontrada no interior da residência localizada na chácara. No estabelecimento havia também venda de bebidas, como cerveja, refrigerantes, água, além de salgados.

A rinha não é proibida, mas sim os maus tratos aos animais, sendo que três galos estavam com visíveis ferimentos, um deles já estava cego, provavelmente pelos duelos entre galos.

A Policia Ambiental foi acionada e se fez presente no local, o registro da ocorrência foi feito na Central de Flagrantes e agora a Policia Civil deverá investigar se há alguma ilegalidade na “rinha de galos”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17557/visualizar/