Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
QUEIMADAS
Terça - 28 de Fevereiro de 2012 às 05:56

    Imprimir


Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá

Pelo menos 25 prefeitos mato-grossenses estarão em Brasília nesta terça-feira ( 28) para participar da Mobilização Ações e Estratégias 2012. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e liderado pelo presidente da CNM - Paulo Ziulkoski. A proposta é levar ao Congresso Nacional temas como: royalties, saúde, finanças e encerramento de mandato.

Em relação aos royalties, os prefeitos reivindicam a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.565/2011, que redistribui os recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Para Krug, o movimento ocorre em momento oportuno e deve ser um instrumento para sensibilizar os parlamentares a maior atenção às propostas municipalistas.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, também confirmou presença na mobilização. Ele salienta a importância da participação dos prefeitos na retomada da pauta de reivindicação que visa ao atendimento de antigas demandas das prefeituras. “Vamos dar continuidade a nossa mobilização e cobrar o atendimento de questões de grande relevância para as prefeituras”, concluiu






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17566/visualizar/