Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 às 05:52

    Imprimir


Foto: Arquivo
Em cinco de dias de operação no interior do Estado, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso levou 270 pessoas à prisão durante a operação “Pierrot”, desencadeada no dia 13 e finalizada na noite de sexta-feira (17.02). A operação coordenada pela Diretoria de Interior da Polícia Civil foi realizada com foco na tranquilidade dos foliões que irão se divertir no Carnaval 2012.

A operação mobilizou 505 policiais para o cumprimento de 270 ordens judiciais que culminaram em 136 flagrantes com 270 presos, 5,5 quilos de drogas apreendidas, 43 armas retiradas de circulação, mais de R$ 26 mil em dinheiro, 38 veículos apreendidos.

O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, destacou a integração dos policiais e o empenho nos dias da operação para o cumprimento das metas estabelecidas para cada unidade. “O objetivo era tirar de circulação, principalmente armas e drogas, e levar tranquilidade no período de carnaval. Com essas prisões tiramos vários criminosos que em tese cometeriam crimes”, disse o diretor.

Conforme Aldo, finalizada a operação que antecedeu os dias de Carnaval, as delegacias iniciaram a segunda fase do trabalho, com o reforço nas delegacias para o atendimento a demanda cartorária nos dias de folia. “E nas situações emergenciais estaremos prontos para atender a ocorrência fora do local do evento e auxiliar a Polícia Militar no que for preciso. Os policiais do expediente das delegacias vêm para o reforço do plantão”, destacou.

Na Regional de Cáceres, 53 pessoas foram presas por diversos crimes. Nos municípios de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Lambarí D’Oeste, Salto do Céu, Indiavaí, Glória D’Oeste, Araputanga e Porto Esperidião 18 pessoas foram autuadas em flagrante e 13 presas por mandado de prisão, totalizando 31 presos nos oito municípios da região, pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição, receptação, entre outros.

Nas cidades de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari D’Oeste, a operação fechou casas de prostituição e prendeu 9 pessoas. Na cidade de Araputanga foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de mais de 100 munições, arma e na prisão de 6 pessoas.

Nas localidades, a operação foi coordenada pelo delegado de Mirassol D’ Oeste, Mário Resende, com apoio de 35 policiais e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no cumprimento de algumas buscas. “Eentendemos que ações rotineiras realizadas pela Polícia em Área de Fronteira faz baixar consideravelmente os índices de criminalidade e o resultado não podia ser outro senão o sucesso da operação, que prossegue durante o período carnavalesco”, declarou o delegado.

Nos municípios da Regional de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), os policiais prenderam 47 pessoas envolvidas em várias crimes, principalmente tráfico de drogas.

A Regional de Juína (750 km ao Noroeste) cumpriu 55 mandados e prendeu 19 pessoas. Entre os presos estão cinco pessoas de uma quadrilha que promovia vários assaltos, na cidade de Juina e região. O bando atuava no roubo e furto de veículos, dinheiro, jóias, celulares e objetos de valor. Todos os presos vão responder pelo crime de roubo.

As delegacias da Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul)  30 pessoas foram presas, sendo 16 autuadas em flagrante na prática de crimes. A Regional apreendeu 20 quilos de fertilizantes, 26 estojos de munições de calibre variados, 136 munições de calibres 9 mm, 380 e 38, 1 revólver calibre 38.

Entre as apreensões também está uma carga de uma carga de 214 caixas com 4.280 litros de óleo de soja desviados de uma empresa multinacional. O material já estava distribuído em estabelecimentos comerciais e fazendas da região de Tesouro e prontos para serem vendidos. O delegado Henrique Meneguelo, Coordenador do Cisc de Rondonópolis comandou as investigações na região e disse que as investigações andam em passos largos para identificação e desbaratamento completo desta quadrilha que agia na região sul do Estado no desvio de cargas.

Além de prisões por tráfico de drogas, policiais da Regional de Rondonópolis, sob a coordenação do delegado regional Percival Eleotério de Paula, prenderam um homicida da cidade de Pedra Preta com mandado de prisão preventiva por um homicídio praticado em março de 2011.

Em Barra do Garças (509 km a Leste), 39 pessoas foram presas, 16 autuadas em flagrante. Na cidade, policiais civis fecharam bancas do jogo do bicho e apreenderam diversos blocos e resultados de jogo do bicho, além de uma máquina para registro de jogos tipo de crédito, calculadora, rede de pesca predatória, três peixes filhotes e outros 83 objetos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17609/visualizar/