Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Terça - 14 de Fevereiro de 2012 às 05:48

    Imprimir


rdnews
Presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes (Dóia).
Presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes (Dóia).
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Agências Municipais de Trânsito, começou nesta segunda-feira (13.02) e vai até quarta-feira (15.02) o curso de capacitação para aproximadamente cem funcionários de 49 agências municipais de trânsito. O objetivo é preparar os participantes para que fiquem aptos a implementar o serviço de abertura de processos de carteira nacional de habilitação (CNH) a partir do próximo mês.

Para o presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes (Dóia), a implantação de serviços de habilitação nas agências garante maior acessibilidade à população. “Muitas pessoas tinham que se deslocar para cidades próximas para realizar procedimentos pertinentes à CNH, a partir de agora poderão fazer na agência municipal de trânsito da sua cidade. Além da comodidade, certamente os custos diminuem, afinal não precisarão mais se deslocar”, analisa.

De acordo com o vistoriador da agência de Santo Antônio do Leste (município distante aproximadamente 150km de Primavera do Leste), Élcio Rodrigues dos Santos, muitas cidadãos procuravam a cidade vizinha para dar entrada num processo de habilitação. “Vai facilitar muito a situação das pessoas que precisam do serviço de CNH na minha cidade, mais rapidez e mais comodidade”, enfatizou.

Já o chefe da agência de Itaúba, Jorge Machado de Oliveira Filho, lembrou que muitos cidadãos até deixavam de dar início ao processo de habilitação por ter que se deslocarem para outras cidades. “Conseguiremos atender maior número de pessoas, sem dúvida”, destacou.

A capacitação para os funcionários das agências municipais de trânsito acontece no auditório da sede do Detran-MT, nos períodos matutino e vespertino, e oferece informações sobre o sistema DetranNet, entre outros.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17649/visualizar/