Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 29 de Janeiro de 2012 às 09:51

    Imprimir


reportermt
Acusado, Edson Antônio da Silva, 32 anos
Acusado, Edson Antônio da Silva, 32 anos
A Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil, prendeu no início da tarde de sábado (28.01), o autor da morte do policial militar Alex Oliveira Suzarte da Silva, de 32 anos, ocorrida no município de Poconé (104 km ao Sul), no dia 21 de janeiro. O acusado, Edson Antônio da Silva, 32 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, em uma chácara na região do Distrito de Cangas, a 80 quilômetros de Cuiabá. A arma do policial também foi encontrada pelos investigadores da Polinter.

O soldado Alex Oliveira Suzarte da Silva foi assassinado durante uma luta corporal com um assaltante, que tomou sua pistola e efetuou um disparo contra ele, na região da cabeça. O policial foi morto durante o atendimento de uma ocorrência de roubo, onde houve perseguição aos bandidos.

A pistola ponto 40 do policial militar foi encontrada enterrada em outra localidade, no meio do mato, na região da comunidade Mata Cavalo, em Poconé.

O chefe da Polinter, delegado Miguel Rogério Gualdas Sanches, disse que na sexta-feira (27.01), a unidade recebeu uma informação de que o suspeito estaria escondido na região e designou uma equipe para fazer buscas.

Após o crime, o delegado de Poconé, Rodrigo Bastos da Silva, entrou com pedido da prisão preventiva do suspeito, que foi decretada no dia 25 de janeiro, pela Comarca de Poconé.

O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e vai responder também por homicídio qualificado.

Edson Antônio da Silva está na Polinter de Cuiabá e será encaminhado a uma unidade prisional da Capital.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17793/visualizar/