Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2012
Quinta - 19 de Janeiro de 2012 às 15:25

    Imprimir


Faltando menos de dez dias para a data final das atividades de revisão e cadastramento biométrico dos eleitores dos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso, mesmo já tendo atingido a meta inicialmente proposta, mantém a estrutura dos postos de atendimento em ambas as cidades, garantindo assim que todos os cidadãos participem das eleições municipais de 7 outubro.

Nestas cidades, os prazos para a conclusão dos trabalhos foram prorrogados devido à baixa procura durante as primeiras semanas de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, iniciada em outubro de 2011. O encerramento das atividades, previsto inicialmente para dezembro de 2011, está marcado para o dia 27 de janeiro.

Na cidade turística de Chapada dos Guimarães, a 60 km da capital, cerca de 13.800 eleitores estavam passíveis de terem o título eleitoral cancelado, mas a procura pelos serviços da Justiça Eleitoral surpreendeu os responsáveis. “Solicitamos a prorrogação do prazo no ano passado. Entretanto, nas últimas semanas de dezembro a procura foi muito grande, possibilitando atingir nossa meta de trabalho”, comentou a chefe do Cartório da 34ª Zona Eleitoral,  Flávia Monteiro Pasqualin.

Além de recadastrar cerca de 80% dos eleitores, os trabalhos de depuração do cadastro eleitoral de Chapada dos Guimarães movimentaram mais de 1000 novas inscrições no município, que recebeu cerca de 600 eleitores transferidos de outras cidades e mais de 400 novas inscrições de cidadãos que buscaram a Justiça Eleitoral para emitir um novo título. O atendimento em Chapada está sendo realizado no Centro de Apoio ao Turista.

Em Santo Antônio do Leveger os trabalhos continuam e a expectativa é que o movimento aumente na próxima semana, com a proximidade da data final para o recadastramento obrigatório. “Havíamos cogitado reduzir a estrutura de atendimento, devido à baixa procura. Mas vamos manter o ambiente preparado para receber mais de 200 pessoas por dia”, comentou o chefe do cartório da 38ª Zona, Ivan Leite Louredo. A central de Santo Antônio está montada na Câmara Municipal.

Nos dois municípios, que possuíam cerca de 13.800 eleitores, a Justiça Eleitoral já coletou as informações biométricas de mais de 11 mil pessoas, totalizando quase 23 mil atendimentos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17852/visualizar/