Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 04:35

    Imprimir


Dep. Federal, Carlos Bezerra, PMDB
Dep. Federal, Carlos Bezerra, PMDB
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves acompanhado do deputado federal, Carlos Bezerra, se reuniram em Brasília, na manhã de quarta-feira (07.12) com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a fim de obter recursos para obras de assoreamento da Alameda, conhecida como estrada do Engordador. O local está com barranca do Rio Cuiabá desmoronando. “Já estávamos monitorando área, preocupado com a segurança dos munícipes que moram na região procuramos ajuda em todas as esferas, somente assim vamos dar tranqüilidade para aqueles moradores”, destacou o prefeito.

O processo erosivo destruiu parte da calçada da avenida Alameda e derrubou também parte da mureta de proteção próxima à Ponte Júlio Müller. O desbarrancamento é atribuído a uma obra de aterro mal feita, no entorno do rio, na gestão do então prefeito de Várzea Grande, Nereu Botelho, há mais de 10 anos.

O prefeito disse que o ministro não estipulou data para liberação dos recursos, mas garantiu montante na ordem de R$ 7 milhões. Na ocasiõ o prefeito também apontou os problemas enfrentados com relação a infraestrutura do município. “Ao tomar conhecimento da situação de Várzea Grande, o ministro ficou impressionado e colocou o Ministério da Integração a disposição para ajudar no que for necessário”, revelou.

Três pontos críticos serão recuperados com os recursos liberados pelo Ministério da Integração Nacional, Alameda e os fundos do bairro Carrapicho e Engordador.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18161/visualizar/