Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 11:27

    Imprimir


Foto: Arquivo / Ilustrar
Duas pessoas foram presas com equipamentos de captação de dados e senhas de clientes de uma agência bancária, na cidade de Rondonópolis. A prisão de Darles de Souza Oliveira, 22, e Francisco Pereira de Souza, 46, foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município, no sábado (26.11).

Os dois presos são coautores de furtos com uso do equipamento conhecido por “Chupa-Cabra”. A ferramenta foi instalada em caixas eletrônicos de duas agências do Sicredi, localizadas no Centro e no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, para furtar dados e senhas dos cartões durante a utilização dos caixas rápidos pelos clientes.

Ambos foram presos ao saírem da agência do bairro Vila Aurora. Outros dois comparsas que dava apoio conseguiram fugir em um veículo Gol vermelho com placas de Brasília (DF). “O bando já havia instalado os chupas-cabras nas duas agências, sendo o material apreendido e recolhido pelos peritos criminais”, disse o delegado Claudinei Lopes, da DERF.

Conforme o delegado, as investigações iniciaram há três meses. Com apoio de imagens do circuito interno e outras informações junto à instituição bancária, os policiais conseguiram identificar os dois integrantes do bando.

Os policiais também apreenderam outras ferramentas usadas nas instalações como baterias utilizadas nos chupa-cabra, para efetuar a leitura magnética dos cartões, chaves de fenda e ainda, R$ 816,00, em cédulas novas, que podem já ter sido retiradas dos caixas de forma fraudulenta e o um Gol branco, igualmente, com placas de Brasília-DF.

Com as imagens já apresentadas pelo banco foi possível confirmar os comparsas no interior dos bancos. Conforme a gravação, Darles aparece instalando o equipamento e depois conversando com Francisco. Os dois confirmaram que moram na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal.

A informação coincide com os locais dos saques realizados no mês de setembro deste ano. De acordo com as informações das vítimas, quase a totalidade dos saques foi realizada em Brasília e região.

“Agora, as investigações continuam para a identificação dos demais integrantes do bando e confirmar se participaram de outros crimes contra o Sicredi e outros bancos da cidade e região de Rondonópolis”, afirma o delegado Claudinei Lopes.

Os dois presos foram autuados por furto duplamente qualificado (fraude e concurso de pessoas) e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18233/visualizar/