Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 17:00

    Imprimir


A ponte ligará o entroncamento da Rua Eucaliptos com a Av. Arquimedes Pereira Leite, no Bairro Jardim das Palmeiras
A ponte ligará o entroncamento da Rua Eucaliptos com a Av. Arquimedes Pereira Leite, no Bairro Jardim das Palmeiras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (22/11), o aviso da concorrência pública 002/2011 que permitirá a contratação de empresa para a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Coxipó. Ela terá extensão de 130 metros e a conclusão prevista para 180 dias a partir da ordem de serviço. A abertura das propostas acontecerá no dia 22/12/2011, no auditório da Secopa.

A ponte ligará o entroncamento da Rua Eucaliptos com a Av. Arquimedes Pereira Leite, no Bairro Jardim das Palmeiras e faz parte das chamadas obras de desbloqueio, que criarão rotas alternativas de tráfego durante as grandes intervenções de mobilidade urbana nas principais vias de Cuiabá.

A obra tem por finalidade criar uma alternativa de deslocamento para os moradores da região do Jardim das Palmeiras, Parque Ohara e outras localidades quando estiverem sendo feitas as intervenções na avenida Fernando Correa.

Outras obras da Secopa já em andamento são a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques (bairro Bela Vista), a construção de uma ponte e complementação da Avenida Jurumirim (bairros Novo Mato Grosso, Três Lagos e Morada da Serra), e a duplicação da rodovia e da ponte Mario Andreazza.

O investimento em mobilidade urbana tornou-se um dos principais projetos da secretaria, não só pela necessidade de criar alternativas viáveis para o trânsito durante o Mundial, mas também pelo aumento do fluxo de veículos decorrente do crescimento populacional registrado na última década.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18276/visualizar/