Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 11:36

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Visita da comissão da Assembleia Legislativa na Arena Pantanal
Visita da comissão da Assembleia Legislativa na Arena Pantanal
A Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), visitou a Arena Pantanal para vistoria com o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes. A comissão, que irá acompanhar as obras em Cuiabá e Várzea Grande para o Mundial de 2014, realizará uma série de vistorias nas principais obras que deixarão a capital mato-grossense pronta para receber a Copa do Mundo.

“Estou impressionado com o andamento da construção do novo estádio. Tanto a Arena quanto as obras de mobilidade urbana serão os grandes legados da Copa do Mundo para o povo mato-grossense. Queremos um time que jogue para ganhar, por isso queremos trabalhar em conjunto com a Secopa e com o secretário Eder Moraes”, disse o deputado Sérgio Ricardo.

Para compreender todo o processo de construção da Arena Pantanal, o engenheiro responsável pela obra, João Paulo Curvo, realizou uma apresentação sobre os trabalhos realizados no canteiro de obras do novo Verdão. O estádio está com 35% do projeto executado. Curvo destacou também as diretrizes de sustentabilidade ambiental no projeto da Arena, como o reaproveitamento da água de chuva para a utilização no gramado e também a escolha de materiais de construção que reduzem o calor na área interna do estádio.

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Zaeli, o secretário de Assuntos Estratégicos da cidade, Yênes Magalhães, e parlamentares municipais também acompanharam a vistoria.  “A Copa será um presente para Várzea Grande. Receberemos obras muito importantes para a população, como o VLT e a reforma do aeroporto. Queremos ser facilitadores do trabalho da Secopa e do Governo do Estado em prol do Mundial”, disse o prefeito.

“A presença dos parlamentares e dos gestores municipais é de suma importância no acompanhamento das obras. É mais uma forma de transparência da Secopa nas ações de preparação do Estado para 2014”, disse o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes.  O secretário afirmou que informações sobre obras e projetos estarão a disposição da Comissão da Assembleia Legislativa para o acompanhamento semanal.

“Hoje verificamos as a construção da Arena Pantanal, a próxima visita será na Rodovia Mario Andreazza e nas obras de desbloqueio. Tenho certeza que Cuiabá estará pronta para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014”, declarou o presidente da Comissão da Copa, Sérgio Ricardo.

Acompanharam a vistoria os deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Nininho, Jota Barreto e Ademir Bruneto.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18311/visualizar/