Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 14 de Novembro de 2011 às 16:28

    Imprimir


Assessoria SEEB-MT

Mais uma agência bancária sofre ação criminosa em Mato Grosso. Desta vez foi o Bradesco de Barra do Bugres (167 km de Cuiabá) na madrugada de domingo (13). Os bandidos usaram explosivos para abrir o caixa eletrônico e danificaram toda entrada da agência. Com esta ação, sobe para 35 o número de ataques a bancos e para 89 a caixas eletrônicos em 2011. Outro caixa foi explodido em Rosário Oeste (127 km de Cuiabá) em um supermercado no sábado (12).

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), a agência não tem sequer porta de giratória com detector de metal, biombos, e não tem câmeras ao entorno do banco.  O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, destaca que é vergonhoso um banco que já lucrou mais de R$ 8 bilhões no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, não investir em segurança nas agências.

“O Bradesco não demonstra nenhum tipo de preocupação com a população e seus funcionários, não instala sequer porta giratória na agência de Barra do Bugres. Apesar da ação ter ocorrido de madrugada, os bancários e os clientes ficam em estado de pânico com medo dos bandidos voltarem, uma vez que as facilidades são grandes. Estamos cobrando do banco providências urgentes”, destaca o presidente.

Segundo depoimentos de moradores da cidade, a agência é insegura, pois não tem itens básicos de segurança para dificultar ações criminosas como fachadas blindadas, porta giratória com detector de metal, câmeras para identificar os bandidos, biombos, entre outros. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18327/visualizar/